Cidadeverde.com

Disque Eleições já recebeu mais de 600 ligações em quase dois meses

Imprimir

 

Em funcionamento desde o dia 1° de julho para a eleição deste ano, o Disque Eleições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) já recebeu 607 ligações de todo o Piauí. Esse número faz parte do um balanço realizado pelo órgão até está quinta-feira (21). 

De acordo com o coordenador do serviço no Piauí, José Siqueira Filho, do total de ligações, 64% continua sendo de eleitores. Outros 15,49% são de candidatos entraram em contato com o tribunal. Dentre os principais questionamentos está a propaganda eleitoral.
 
“No primeiro momento a procura pelo Disque Eleições era mais contatado para tirar dúvida sobre a prestação de contas e documentos necessários para o registro de candidatos. Com a proximidade do início da propaganda eleitoral e agora com sua veiculação, as pessoas que buscam o Disque Eleições querem saber mais sobre o tema, saber o que pode e o que não pode fazer para propaganda nesse período” disse o coordenador.
 
O Disque Eleições funciona das 8h às 19h e segue até 10 de outubro, estendendo-se até 31 de outubro caso haja segundo turno. O coordenador do serviço contou que depois das eleições o eleitorado continua entrando em contato para saber, por exemplo, número de votos dos candidatos.
 
“Mesmo com a divulgação na televisão e na internet, os eleitores continuam nos procurando em busca de informações. Tem aquele eleitor, apoiador ou cabo eleitoral de algum candidato lá do interior que quer saber quanto esse candidato fez na cidade ou em outro município. Por isso o serviço se estende para cinco dias após o pleito” destacou.
 
O serviço está disponível através do telefone 0800 007 9797 e é destinado a eleitores, candidatos, partidos e coligações.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais