Cidadeverde.com
Diversidade

Parada de Teresina terá apoio do Ministério da Saúde

Em 2010, 0 Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de DST, AIDS e HepatitesVirais,  financiará 56 projetos durante as ações de visibilidade do orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis). O  Matizes foi uma das instituições que tiveram  projeto selecionado. Com o financiamento, o Grupo promoverá ações de prevenção à aids, outras DST's e hepatites virais durante a 9ª Parada de Teresina e 6ª Semana do Orgulho de Ser, que ocorrerão na última semana de agosto.


Segundo Carmen Ribeiro, Coordenadora Geral do Matizes, os editais lançados pelo Ministério da Saúde têm se mostrado extremamente importantes para viabilizar as atividades da Parada de Teresina: "É muito acertada a decisão do Departamento Nacional de DST, AIDS e Hepatites Virais de lançar anualmente editais para apoio financeiro a organizações da sociedade civil que realizam ações de promoção dos direitos humanos e de enfrentamento à discriminação contra a população LGBT. Esperamos que essa política continue nos anos vindouros", pontua a Coordenadora.

O Matizes já se articula com as Coordenações Estadual e Municipal de DST/AIDS, a fim de cumprir as atividades previstas no Plano de Trabalho contante do Projeto enviado pelo Matizes ao Ministério da Saúde. Estão previstas realização de testes rápidos para diagnóstico de hiv/aids e vacinação contra hepatite B, tétano e febre amarela.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: