Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes e UESPI realizam 1º Colóquio sobre Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Marque na sua agenda: na quarta-feira (25), a partir das 19h, acontece o 1º Colóquio sobre Atenção Integral à Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. O auditório da FACIME será o palco do evento, coordenado pela Profª Drª Andrea Rufino (UESPI).

 

O Colóquio é uma realização da UESPI (através dos Núcleos Corpo e Sexualidade e Núcleo de Estudos e Pesquisa na Saúde da Mulher) e do Grupo Matizes.

 

Segundo a Profª Drª Andrea Rufino (UESPI) a iniciativa promove o encontro entre o meio acadêmico,  a gestão em saúde no estado do Piauí e o segmento de lésbicas e mulheres bissexuais, visando contribuir para a construção e implementação de políticas públicas de saúde para as mulheres lésbicas e bissexuais.

 

O Colóquio é aberto à participação de qualquer pessoa interessada. Não há taxa de inscrição.

 

Veja a programação:

 

19h -  Apresentação da Pesquisa sobre saúde sexual de mulheres lésbicas e bissexuais no Brasil -  Profª Drª Andréa Rufino (UESPI)

 

19h30min - Vulnerabilidade das mulheres lésbicas e bissexuais ao HIV e DSTs - Ana Maria Veloso (Ginecologista/ Professora da UNINOVAFAPI)

 

19h50min - Vulnerabilidade das mulheres lésbicas e bissexuais ao HPV e câncer do colo uterino. Necessidade de coleta de colpocitologia oncótica? – Sérgia Oliveira ( Presidente da Associação Piauiense de Patologia do Trato genital Inferior e Colpocopia)

 

20h10min - Humanização no atendimento - Profa. Msc. Maria das Dores Sousa Nunes (Fundação Municipal de Saúde)

 

20h30min - Acesso às técnicas reprodutivas –  Lyzianne Bona (Ginecologista e especialista em Reprodução Humana)


20h50min - debate


Por Marinalva Santana

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: