Cidadeverde.com
Diversidade

Como podemos (e devemos) agir diante de uma traição? Descubra!

Hoje em dia, a lei da oferta e da procura está em alta. Além disso, inúmeros aplicativos para encontros estimulam a libido e o desejo. O resultado? A traição pode ser vista por uns como algo prejudicial, e para outros apenas como uma forma de tentar se encontrar ou de lidar com alguma situação do relacionamento. “Ser traído ou trair é algo comum. Devemos partir do ponto que traições ocorrem. E uma vez que elas ocorreram você deve se perguntar, sinceramente, se acha que consegue deixar isso de lado e voltar a ter uma vida plena e feliz ao lado da pessoa amada, ou então seguir uma nova vida sozinho”, explica o psicólogo, Marco Antonio Nicoletti Benedicto.


Não existe lugar certo para conhecer alguém. Se a pessoa está em busca de apenas uma “aventura”, pode ter certeza que ela irá encontrar. Mas e quando você descobre a pulada de cerca do companheiro ou companheira, o que fazer? Veja algumas dicas para dar a volta por cima.

 

Aceite que dói menos!

O que está feito não pode ser alterado. Sendo assim, veja a situação com olhos de “preciso dar um jeito nesta sujeira”. Não se culpe por nada. Claro que a pessoa pode culpá-lo disso ou daquilo, mas seja sensato, este artifício nada mais é do que uma forma de tirar o peso das costas do traidor. Aceite os fatos, encarar dói (e muito), mas superar é uma opção que só você pode tomar.

 

Pegue o banquinho e conversem

Conversar é sempre o melhor remédio. Os ditos populares estão aí para não nos enganarmos (pelo menos isso, né?). Para o especialista Benedicto “é interessante que haja um papo sobre os motivos que levaram a esta traição.” Detalhes demais podem ser ruins, mas fuja dos clássicos: “Estava bêbado! Nunca mais vai ocorrer”, “Foi um deslize em um momento de carência”, etc. Ou seja, se a traição ocorreu, algo não estava funcionando completamente no relacionamento (pelo bem ou pelo mal, é hora de tirar alguns esqueletos do armário). Achar o que não estava funcionando vai ajudar ambos a entender algumas falhas pessoais que estão afetando a relação. Lembrem-se: esse tipo de conversa não é simples e nem fácil. Espere a raiva passar e só então sentem para conversar. Se somente o diálogo não der jeito, procure uma terapia para casais.

 

Não reflita, tome uma atitude.

Este papo de “pare e pense” pode não ser bem o que você imagina. Se você o pegou no flagra ou não, isso pouco importa. O necessário neste momento é não deixar que a imaginação vá mais longe. Você tem dois caminhos apenas: ou esquece e continua levando a vida, ou termine a relação. De acordo com Nicoletti Benedita, se você acha que não consegue levar a relação adiante, é melhor a relação parar por aí mesmo.

 

Passado – Presente – Futuro

Não se esqueça de ser grato pelo que vocês tiveram, mas a vida deve continuar. Remoer o passado dói, ainda mais quando focamos nas coisas negativas. E não adianta os amigos dizerem: “Esquece isso… Deixe pra lá… fulano não prestava mesmo”. Eles podem estar certos, mas quando amamos ficamos cegos por um tempo. Foque no hoje, valorize-se e volte sua atenção para projetos futuros. Não entre numa outra relação se for para esquecer a anterior. Não entre numa bad trip de “preciso arrumar alguém! Olha a minha idade!”. Bobeira! Os melhores vinhos são de safras e colheitas clássicas, por isso são caros, suaves e desejados.

 

Amor próprio

Parece bobeira, mas quando deparamos com uma traição, nos culpamos e até deixamos de dar atenção a nós mesmos. A traição não ocorreu por falta de beleza, falta de amor, ou porque a sua barriga não está tão definida (E se foi por estes motivos, dê glória a Deus). Tente se conectar com coisas que façam sentido, como amigos, hobbies, etc.

 

Aprecie o seu momento

“Geralmente ir atrás de outras pessoas para preencher um vazio afetivo é uma maneira ruim de iniciar um relacionamento, pois ele estará começando com toda a pressão e expectativas frustradas do anterior. Conecte-se com você e com o que lhe faz bem e garanto que dias melhores virão. Afinal, não existe uma única tampa para a nossa panela!”, declara o psicólogo. Então, meu querido, um dia de choro e o outro de alegria. Quem lhe ama de verdade valorizará o que você tem a oferecer. A relação principal, antes de qualquer outra, é a que você tem consigo mesmo. Por fim, um conselho, não permita sofrer pelos erros dos outros!


Fonte: MundoMais

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: