Cidadeverde.com
Diversidade

Curta Rua debaterá lutas feministas e meio ambiente

No próximo domingo (08/03), às 17h, o Curta Rua ocupará o espaço do Saci (Av. Principal do Bairro) para exibir  curtas-metragens, fotos e poesia. Os filmes abordarão  temática da mulher e meio ambiente. As obras em cena serão: 'Silêncio das inocentes', 'Até o sol raiá' 'O enigma da água e sem água?'.

 

SINOPSE DOS FILMES

- Silêncio das Inocentes: Um filme de Fabricio Coimbra e Ique Gazzola que trás a história da criação da Lei Maria da Penha e de sua difícil aplicação, porque são crimes que se cometem no âmbito doméstico, sendo de difícil acesso ou identificação. Muitas vezes as vítimas estão acuadas, intimidadas, já sofreram uma série de agressões verbais e psíquicas e preferem não denunciar por compreenderem que "merecem" ou que não irão conseguir coisa melhor. Todavia, há casos em que a mulher consegue deixar o agressor mas ainda é perseguida e ameaçada, culminando, em alguns casos, no assassinato das mesmas.

- Até o sol raiá: é um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens de barro criados por um artesão ganham vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. Animado em 3D, o curta-metragem funde a tradição do artesanato em barro com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste.

- O enigma da água e E sem água?: Dois curta metragens de 1 minuto cada que problematiza os impactos ambientais negativos no que diz respeito à água no nosso planeta.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: