Cidadeverde.com
Diversidade

Sacolândia volta às ruas de Teresina

O SACO é um projeto performático que propõe intervenções artísticas nas ruas praças e bairros de Teresina, a partir da metáfora de um corpo jogado fora, um corpo sem valor: Articulado por Soraya Portela, Allexandre Santos, Cesar Costa e Cipó Alvarenga, artistas do Galpão do Dirceu, o SACO está de volta com a SACOLANDIA no JUNTA #1 - Festival Contemporâneo de Dança.

 Dentro do Festival, a SACOLANDIA acontece quinta-feira (11/06) na Praça Pedro II e SÁBADO (13/06) na Praça cultural do Dirceu. A intervenção performática integrará a semana de espetáculos, workshops, bate papos, exposição e mostra de jovens criadores do JUNTA #1, numa extensa programação cultural. Todas iniciam sempre às 17 horas.

 Iniciado em janeiro de 2015, SACO ganhou novos desdobramentos, além da SACOLÂNDIA. No encontro com o fotógrafo Valério Araújo e o videomaker Emerson Mourão e passou a acontecer COMO exposição audiovisual, a exposição Ponto de Vista esteve em cartaz na programação da Parada de Cinema (Mostra Internacional de Cinema, Arte e Vídeo, que aconteceu no Teatro do Boi abril em 2015).

 SACO tem discutido, a partir da imagem de corpos ensacados no espaço urbano, a violência, a indiferença de um mundo cada vez mais individualizado, do desconforto diante da constatação de que vida pode ser descartável como lixo. S A C O nos pergunta como é estar vivo no mundo sem direitos. Traz o questionamento do lugar de arte como protesto, confunde o corpo com bicho, lixo, uma coisa, uma pessoa ou coisa morta jogada ali, SACO confunde por alguns minutos as noções de vida.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: