Cidadeverde.com
Diversidade

Gênero e Diversidade entram em cena na UFPI

O Núcleo de Pesquisa e Estudos sobre Criança e Adolescente (NUPEC/UFPI) e o grupo Matizes realizam nesta quarta-feira(16), às 16h atividade com a temática “Gênero e Diversidade: um debate necessário”. A ação ocorrerá na sala de Vídeo II do Centro de Ciência Humanas e Letras/CCHL/UFPI.  

Entre os/as debatedor@s estará Amanda Pitta,  representante no Piauí do grupo Mães pela Igualdade.  A entidade tem uma atuação política suprapartidária e envolve mães e pais destemidos e empoderados para lutar por respeito à diversidade, à igualdade de direitos, à fraternidade. O Mães pela Igualdade combate  às práticas de discriminação contra pessoas LGBTT.

O  debatedor João Wallace refletirá sobre espaços e  processos de sociabilidade lgbt em Teresina e sua relação com performances de gênero produtoras de discriminações influenciadas por  fatores como classe, renda e origem territorial.  O palestrante é mestre na área de sociologia pela UFPI.

Pâmela Laurentino Reis também será outra integrante do debate e discutirá sobre “Mulheres, afetos e desejos”.  A debatedora é estudiosa sobre questões de gênero e tem mestrado pela UFPI. 

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: