Cidadeverde.com
Diversidade

Para fervilhar corações e mentes: Gênero e sexualidade - uma discussão social

As belezas poéticas de  Chico Buarque mergulha nas profundezas intimas do desejo e sexualidade  para questionar: “O que será que me dá/Que me bole por dentro, será que me dá/Que brota à flor da pele, será que me dá/E me sobe às faces e me faz corar/O que me aperta o peito e me faz confessar/O que não tem mais jeito de dissimular/E que nem é direito ninguém recusar”.

E para brotar questionamentos, provocações e reflexões palpitantes, uma oportunidade singular acontecerá com o debate “Gênero e sexualidade: uma discussão social’. A atividade será nesta quinta-feira(25/08) às 19h na Faculdade do Piauí (AESPI/FAPI). Para acalorar as discussões, a presença da Profª Drª Andrea Cronemberg Rufino e Profª Mª Ana Kelma Gallas.

 

A debatedora Andrea Rufino é docente de Ginecologia da UESPI com doutorado em Ciências pela Universidade Federal Paulista e pós-doutorado em Políticas Públicas pela UNB. A pesquisadora tem especialidade em Sexologia Clínica, Bioética e Direitos Humanos. Rufino também coordenadora do Corpo e Sexualidade – Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade (UESPI).

A professora-pesquisadora , Ana Kelma, integra o grupo de pesquisa SEXGEN, sexualidade, corpo e gênero. A palestrante fez mestrado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia (UFPI). O foco da dissertação investigou “As redes de sociabilidade lgbt em Teresina: Lógicas e Estratégias de Pertencimento”. 

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: