Cidadeverde.com
Diversidade

Coletivo Salve Rainha realizará Bienal de Arte em Teresina

Há um pensamento potente atribuído ao pacifista Mahatma Gandhi: ‘A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte’. E para evidenciar os efeitos transfiguradores da arte irradiando-se pelo cotidiano e estetizando a vida, o Coletivo Salve Rainha realizará  sua  1ª Bienal nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro.

Durante o período da Bienal no Parque Cidadania,  um mix de cores,  linhas, versos,   formas, volumes, intervenções, projeções visuais, sabores, sons e gentes formarão um mosaico pulsante e plural da arte e cultura teresinense.

O evento será momento de celebrar as forças vibrantes que fizeram, há dois anos,  eclodir e vivificar na cidade o projeto  Salve Rainha.   O nascimento do Coletivo fez os  domingos de Teresina acordarem   mais palpitantes.

Nessa caminhada, Salve Rainha  magnetizou  e fervilhou   os espaços urbanos  teresinenses produzindo uma explosão artístico-cultural  criativa, sensível,  multifacetada   e  agregadora das tribos urbanas da capital.

A Bienal será espaço para celebrar e homenagear Chagas Júnior e Bruno Queiroz (in memorian) e  Jader Damasceno. Junior, idealizador do Coletivo, foi/é pessoa fulgurante que semeou, através de suas ações, a riqueza da Diversidade Humana e Cultural como valor a ser cultivado.  

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: