Cidadeverde.com
Diversidade

II Seminário Estadual de Direitos Humanos promove painel para discutir Ações Afirmativas

Em tempos cinzentos de ataque aos direitos sociais e individuais  conduzidos pelo fundamentalismo político e econômico vigente no país, é urgente pautar  ações para defesa e promoção de princípios constitucionais inegociáveis:   ‘Dignidade Humana’; construção de sociedade livre, justa e solidária; redução das desigualdades sociais e regionais; promoção do bem de todos, sem preconceito e discriminações de qualquer natureza.

Neste sentido, o II Seminário Estadual de Direitos Humanos e Diversidade promoverá dia 02/12, às 8:30,  painel “Ações Afirmativas em Direitos Humanos no Piauí”. O propósito é refletir sobre o compromisso Ético e a Responsabilidade Social de  instituições públicas e privadas em promover iniciativas de equidade  e valorização da pluralidade humana.  O evento acontecerá no Auditório do Tribunal de Justiça.

O Painel terá a participação da Profª Drª Barbara Olímpia Ramos de Melo (UESPI), Profª MsC Maria da Consolação Pitanga (Centro Universitário UNINOVAFAPI) e a Profª MsC Ana Kelma Gallas (Faculdade Santo Agostinho).

O II Seminário de Direitos Humanos é uma realização da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí e do grupo Matizes. Efetuar  inscrição do evento clique em INSCRIÇÕES AQUI

 Para conhecer a programação do Seminário CLIQUE AQUI

INVESTIMENTO: 

  • Ração ou Material de Limpeza para APIPA (Associação de Proteção aos Animais)
  • Quem não quiser comprar ração/material, poderá contribuir com R$ 10,00 para a APIPA (no dia da abertura, quando será feita confirmação das inscrições)

 

Por Herbert Medeiros