Cidadeverde.com
Diversidade

I Caminhada da Adoção de Teresina

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, o Cria (Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção) vai realizar a I Caminhada da Adoção de Teresina, no domingo, dia 21. Neste mesmo dia, todos os Grupos de Apoio à Adoção dos estados brasileiros estarão caminhando em prol da adoção.

O objetivo da caminhada é sensibilizar a sociedade para a importância e necessidade de que todas as crianças e adolescentes tenham assegurado o seu direito à convivência familiar e comunitária, garantido em Lei pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Constituição Federal.

Os Grupos de Apoio à Adoção (GAAs) e a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD),  têm  ampliado o debate na sociedade sobre os estereótipos e preconceitos relacionados à filiação adotiva, inaugurando uma nova cultura da adoção, privilegiando os interesses da criança e do adolescente e estimulando as adoções necessárias (de crianças maiores, de outras raças, de grupos de irmãos, de crianças com necessidades especiais e com deficiência), trabalhando politicamente pelos direitos não só das crianças e adolescentes, mas dos pais e mães adotivas.

Ao longo do percurso da caminhada, serão trabalhadas questões relacionadas ao tema da adoção, além da celebração, junto às famílias, deste ato que proporciona amor e tantas oportunidades aos envolvidos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: