Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes faz palestra sobre Diversidade Sexual e Homofobia no Centro Educacional São Camilo

  • WP_20170525_006.jpg
  • WP_20170525_005.jpg
  • WP_20170525_004.jpg
  • FOTO_PALESTRA_SAO_CAMILO.jpg

 Grupo Matizes  e o Centro de Educação Profissional São Camilo (CEPROSC) têm fortalecido parceria para pautar ações e discussões sobre Diversidade Sexual. E mais uma vez  o diálogo entre  as duas instituições resultou na palestra ‘Entendendo a Diversidade LGBT’. A atividade é alusiva ao dia Mundial de Combate à Homofobia - 17 de maio. Participaram do evento  educandos da área de Enfermagem, Radiologia  e Análises Clinicas.

De acordo com Herbert Medeiros, palestrante do evento, a finalidade da iniciativa era dialogar com participantes para promover uma sensibilização e valorização da Diversidade Sexual nos diversos espaços de interação social.  Destacou ainda que o enfrentamento da homofobia passa pela promoção de políticas públicas e       ações educativas para superar  estereótipos, preconceitos, discriminações e desigualdades  violadores dos Direitos Humanos da população LGBT.

Outro ponto ressaltado pelo representante do Matizes foi como a  homofobia sociocultural e institucional constitui um dos principais fatores  de adoecimento para o público lgbt, principalmente o segmento juvenil.  Relacionou as situações de violência homofóbica com os casos de baixa autoestima, sofrimentos psicossociais, suicídios e vulnerabilidades para infecções sexualmente transmissíveis.

A atividade  ocorrida no CEPROSC integra ação do Projeto ‘A gente quer viver pleno direito’, realizado pelo Matizes e  apoiado pelo Fundo PositHiVo – Fundo de Sustentabilidade às Organizações da Sociedade Civil que trabalham no campo do HIV/AIDS e das Hepatites Virais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: