Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes dialoga com UESPI sobre ações pró-LGBT para 13ª Semana do Orgulho de Ser

O Matizes continua com seu calendário intenso de reuniões com gestores públicos. Hoje, integrantes do Grupo estiveram reunidos com a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí. Na oportunidade, foram discutidas ações educativas de enfrentamento à LGBTfobia.

O Matizes solicitou apoio da UESPI para viabilizar as ações da Semana do Orgulho de Ser, que este ano acontece de 28 a 31 de agosto. Na oportunidade, a Vice-reitora da UESPI, Profª Drª Bárbara Melo, assegurou que, mais uma vez, a instituição será parceira do Matizes para viabilizar as atividades previstas. "Dada a importância da Semana do Orgulho para Teresina, a UESPI apoia o evento desde as primeiras edições. Este ano, a parceria  se repete", afirma a gestora.

Durante a reunião, o  Coordenador do PARFOR (Programa de Formação de Professores), Prof. Marivaldo Mendes, relatou algumas ações afirmativas já desenvolvidas pela UESPI. A mais recente foi a inclusão da Disciplina Direitos Humanos e Diversidade na grade curricular dos cursos do PARFOR. Os integrantes do Matizes louvaram a iniciativa e ressaltaram a importância de ações afirmativas para promoção dos direitos humanos em instituições de ensino superior.