Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes dialoga com UESPI sobre ações pró-LGBT para 13ª Semana do Orgulho de Ser

O Matizes continua com seu calendário intenso de reuniões com gestores públicos. Hoje, integrantes do Grupo estiveram reunidos com a Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí. Na oportunidade, foram discutidas ações educativas de enfrentamento à LGBTfobia.

O Matizes solicitou apoio da UESPI para viabilizar as ações da Semana do Orgulho de Ser, que este ano acontece de 28 a 31 de agosto. Na oportunidade, a Vice-reitora da UESPI, Profª Drª Bárbara Melo, assegurou que, mais uma vez, a instituição será parceira do Matizes para viabilizar as atividades previstas. "Dada a importância da Semana do Orgulho para Teresina, a UESPI apoia o evento desde as primeiras edições. Este ano, a parceria  se repete", afirma a gestora.

Durante a reunião, o  Coordenador do PARFOR (Programa de Formação de Professores), Prof. Marivaldo Mendes, relatou algumas ações afirmativas já desenvolvidas pela UESPI. A mais recente foi a inclusão da Disciplina Direitos Humanos e Diversidade na grade curricular dos cursos do PARFOR. Os integrantes do Matizes louvaram a iniciativa e ressaltaram a importância de ações afirmativas para promoção dos direitos humanos em instituições de ensino superior.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: