Cidadeverde.com

Dois brasileiros na lista dos mais influentes da revista Time

Imprimir

Dois brasileiros, o empresário Jorge Paulo Lemann e o surfista Gabriel Medina, entraram na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana Time.

Lemann, um dos sócios do fundo de investimentos 3G Capital - que administra empresas como InBev, Burger King e Heinz -, aparece na categoria 'Titãs'.

Medina, de apenas 21 anos, campeão mundial de surf em 2014, foi incluído na categoria 'Ícones' 

A lista inclui pessoas de todos os segmentos, como os presidentes Barack Obama e Raúl Castro, o rapper Kenye West, a estrela de 'reality shows' Kim Kardashian e a francesa Marine Le Pen.

A relação não é um ranking, mas reúne as pessoas em cinco categorias: Titãs, Pioneiros, Artistas, Líderes e Ícones.

Na categoria Titãs aparecem figuras como West, o presidente da Apple, Tim Cook, Kardashian, a presidente do Federal Reserve americano, Janet Yellen, e a milionária Elizabeth Holmes, de 31 anos.

Entre os 'Pioneiros' estão bailarina Misty Copeland, as atrizes americana Reese Witherspoon e inglesa Emma Watson, assim como o astronauta Scott Kelly.

O ator Bradley Cooper, o cantor country Tim McGraw, o estilista Alexander Wang e o apresentador e humorista John Oliver estão na lista de 'Artistas'.

Os 'Lideres' incluem políticos de diferentes distintas ideologias, como Obama, o cubano Raúl Castro, a alemã Angela Merkel, o presidente russo Vladimir Putin, os primeiros-ministros Benjamin Netanyahu (Israel), Haider al-Abadi (Iraque) e Alexis Tsipras (Grécia), assim como a líder da extrema-direita francesa Marine Le Pen.

A categoria também inclui Hillary Clinton, candidata nas primárias democratas para eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016, e Jeb Bush, um de seus prováveis rivais republicanos.

A juíza da Suprema Corte americana Ruth Bader Ginsburg, a cantora Taylor Swift, a estilista Diane von Furstenberg, o economista francês Thomas Piketty e o papa Francisco figuram entre os "Ícones".

Como a cada ano, alguns dos pequenos perfis são escritos por outras personalidades. 

Obama, por exemplo, escreveu o do primeiro-ministro Narendra Modi e o chefe de Governo britânico David Cameron preparou o do primeiro-ministro iraquiano.

Obama foi incluído na lista pela 10ª vez, um recorde, Hillary Clinton pela oitava vez e Merkel pela sétima. 

A paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, aparece pela primeira na lista, que tem 40 mulheres, e é a pessoa mais jovem da lista, aos 17 anos. 

O veterano é o presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, de 88 anos.


Fonte: Correio Web

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: revista time