Cidadeverde.com

Dois homens são detidos na Bahia após assalto a banco em Curimatá

Imprimir
Atualizada às 7h20 desta terça-feira (15)

Dois homens foram detidos para averiguação após troca de tiros com a polícia da Bahia na tarde desta segunda-feira (14). Eles são suspeitos de participarem do assalto ao Banco do Brasil de Curimatá (PI) durante a manhã. O município dista 775 quilômetros de Teresina.


Na tarde de ontem (14), o comandante de Policiamento do interior, coronel Lindomar Castilho, havia informado que os dois homens morreram na troca de tiros, mas a informação foi desmentida na manhã desta terça-feira (15). Os presos são naturais da cidade de Avelino Lopes (PI).

Até o momento, 40 policiais militares permanecem em buscas, com apoio da Polícia Civil. "Foram dois confrontos, mas não houve mortos nem feridos. Montamos barreiras e os assaltantes estão cercados", acrescentou o comandante.

Entenda o caso

Os bandidos acusados de assaltar o Banco do Brasil de Curimatá fugiram em direção a Mansidão (BA) e trocaram tiros com a polícia. Uma viatura chegou a bater no carro usado pelos assaltantes, que abandonaram o veículo e fugiram pelo mato.

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, os assaltantes largaram os veículos no povoado Resfriado, em Mansidão faz limite com Júlio Borges (PI). A polícia baiana foi acionada assim que os bandidos cometeram o crime.

A quadrilha invadiu a agência, tomou duas pessoas como reféns e ateou fogo em um carro na saída de Curimatá, para dificultar a perseguição da polícia. Pelo menos oito homens armados participaram do crime. Os reféns foram abandonados em seguida.

O Cidadeverde.com obteve imagens do momento do assalto. O vídeo mostra o pânico e a correria dos clientes. Há pessoas de todas as idades fugindo do banco. Um rapaz que estava na agência foge segurando um bebê.



Fábio Lima
Jordana Cury (Atualização)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais