Cidadeverde.com

Doméstica mata marido com facada no peito na zona Norte de Teresina

Imprimir


Doméstica deixou Central de Flagrantes dizendo estar arrependida (Fotos: Caroline Oliveira)

A doméstica Maria Francisca Moraes de Sousa, de 24 anos, foi presa na noite de domingo (1) acusada de assassinar o marido no Parque Wall Ferraz, na zona Norte de Teresina, por volta das 23h30.

O fato aconteceu na casa do casal. De acordo com o chefe de investigação do 22º Distrito Policial, Paulo César Ribeiro, o ajudante de pedreiro José Pereira da Silva Filho estaria embriagado e teria agredido a esposa.

"Ela disse que ele chegou bêbado e começou a agredi-la. Para se defender, deu uma facada que acertou o peito. Ele morreu na hora. Ela vai responder por crime de homicídio e, depois de prestar depoimento, vai para a Penitenciária Feminina de Teresina", explicou o chefe de investigação.

Ao sair da Central de Flagrantes na manhã desta segunda-feira, Maria Francisca, chorando, alegou estar arrependida. "Não foi por que eu quis. Foi sem querer. Estou arrependida", repetiu a doméstica.

Familiares da acusada disseram que o marido a agredia constantemente e que no domingo teria tentado manter relações sexuais à força e embriagado. "Ele a espancava direto, mas ela nunca deu parte. Ontem, quis fazer (sexo) à força. Ela não quis, e eles começaram a brigar. Ela pegou a faca para se defender", contou a cunhada, que não quis se identificar.

O casal tem uma filha de quatro anos e morava em uma casa alugada no Parque Wall Ferraz. Uma vizinha, identificada como Eliane de Almeida Silva, informou que os dois estavam bebendo na frente da casa e ao entrarem teria começado a discussão.

"Eles estavam bebendo vinho numa boa. Ele entrou e a chamou. Quando ela entrou, começaram a discutir. Ele puxou os cabelos dela e a jogou na parede. Ela desmaiou e, quando acordou, partiu para cima dele. Mas ela foi se defender e pegou uma faca de mesa. Quando ele caiu, as crianças vieram me chamar. Ainda tentamos reanimá-lo. Mas não conseguimos", conta a atendente do Detran, que disse ainda que o casal morava há menos de um mês no local - antes, eles viviam em uma invasão.

 

Flash de Caroline Oliveira
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais