Cidadeverde.com

DPCA apreende 16 menores em blitz em danceteria na zona Sul

Imprimir
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) apreendeu 16 menores durante blitz em uma danceteria na zona Sul de Teresina. A delegada Marcela Sampaio, titular do DP, informou que está intensificando as fiscalizações em bares e danceterias, devido o grande número de denúncia de menores consumindo bebida alcoólica.  
Yala Sena/Cidadeverde.com
Delegada Marcela Sampaio

A casa de show, segundo a delegada, foi advertida e se for novamente flagrada com adolescentes será interditada. “Chamamos os pais e assinaram termo de responsabilidade e vamos continuar monitorando fazendo blitz surpresa. Se voltarmos a flagrar menores a casa não funcionará mais”, alertou a delegada.

Foram apreendidos adolescentes de 13 a 16 anos na danceteria. Ela ressalta que a casa de show, que fica na Tabuleta, tem registro de violência e palco de tentativas de assassinatos e homicídios.

“Não vamos tolerar a entrada de menores nas casas de shows. O proprietário alega que os menores não têm identidade e afirmam que são maiores de 18 anos”, disse a delegada.

A fiscalização ocorreu com o apoio do Conselho Tutelar da zona Sul. A conselheira tutelar, Rosa Helena Pereira, informou que as blitzen estão acontecendo e no último sábado(09) ocorreu no bairro Tabuleta. Os menores foram encaminhados para a Delegacia e os pais foram convocados a comparecer por volta das 12h30 e 1h da madrugada.
 
Por Caroline Oliveira e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais