Cidadeverde.com

DPCA registra sete estupros a crianças em apenas dois dias

Imprimir
Nos dois últimos, dias a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente registrou sete casos de estupro contra crianças em Teresina. Na maioria dos crimes os acusados são padastros, tios e até um pai. 

Yala Sena/Cidadeverde.com
Delegada Marcela Sampaio

Um dos inquéritos investiga estupros sucessivos, durante três anos, contra uma menina de 13 anos. O acusado é o padastro, que, mesmo já separado da mãe da vítima, aproveitava as visitas que fazia ao filho para abusar da menina. A vítima passou por exame e houve comprovação de hímen.

Em um outro caso, o avô é acusado de molestar o filho. Um outro, o acusado perseguia a criança na escola.

A delegada Marcela alerta que as famílias devam ficar atentas e mantenham uma relação de confiança. "Acredito que principalmente a mãe pode identificar porque a criança muda o comportamento. Fica muito recuada e se isola. Acredito que você tenha que ter uma relação de amizade suficiente para que ela lhe conte qualquer tipo de investida contra essa criança", disse.

A conselheira tutelar Maria do Carmo Braz aconselha aos pais para que fiquem atentos às mudanças de comportamento dos filhos. "Infelizmente tem crescido muito esses casos e a mãe é que tem que identificar, observar a genitália da criança e procurar ajuda. Não deixe para depois. Tem que procurar ou o Conselho Tutelar ou a DPCA. De repente essa criança pode mudar o comportamento na escola e por isso é importante a observação dos professores e funcionários

Leilane Nunes
*Com informações de Solange Sousa (da TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais