Cidadeverde.com

Duas mulheres são presas no aeroporto de Teresina com 10kg de cocaína

Imprimir
  • pdfa.jpg Divulgação PF
  • 20150610075617.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • astjjkk.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • asdhjm.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • asf_ery.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • asdfasfqrt.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • AkVM3ZQ0vRSlFc-HR4kqMKeiJM-pv7OskZFfdVEPmqoj.jpg Divulgação SSP
  • 20150610032232_(1).jpg Divulgação SSP
  • 20150610032232.jpg Divulgação SSP

Atualizada às 09h35

Duas mulheres foram presas no aeroporto Petrônio Portela transportando cerca de dez quilos de cocaína por volta da 0h desta quarta-feira (10), dentro da Ação Nordeste - São João Seguro organizada pelo Ministério da Justiça através da Comissão Integrada de Segurança Pública, visando combater a criminalidade no Piauí e em outros Estados do Nordeste.

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, as duas mulheres desembarcaram de um avião vindo do Mato Grosso e pretendiam distribuir o entorpecente no Piauí. Além da cidade de Teresina, a operação ocorre simultaneamente nos municípios de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Piripiri, Picos e Parnaíba. 

Durante a operação estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. O secretário explica que um dos alvos na capital é a região Sudeste . “Temos percebido que nessa região, rivais estão se matando e essa operação visa também coibir esse tipo de ação, evitando mortes”, reitera Abreu. 

Aproveitando a operação "Ação Nordeste", a Delegacia Geral também deflagrou outra operação para o cumprimento de 13 mandados. 

Mais três pessoas foram presas durante operação que começou na madrugada de hoje. Os mandados de Busca e Apreensão e Prisão foram cumpridos por equipes da Delegacia de Homicídios, em parceria com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre), Grupro de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Delegacia Geral e Polícia Militar.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, os presos têm envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, vinculados com briga de gangues na região Sudeste de Teresina. Os presos foram identificados como Alana Lisla da Paz Melo, Ruy César Oliveira Cardoso e Josefa Soares da Silva, de 66 anos de idade.

"Essa senhora dava o suporte logístico a indivíduos que praticavam crimes no Dirceu e na região do Promorar. A Alana é bastante perigosa. O Ruy tinha trânsito livre entre as gangues do Galpão e R2", disse Baretta.

As prisões ocorreram nos bairros Dirceu II, Deus Quer e Vila Coronel Carlos Falcão, todos na região do Grande Dirceu. Ao todo foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo dez de Busca e Apreensão e três de prisão. 

A operação continua e mais prisões devem ocorrer durante o dia. A “Ação Nordeste - São João Seguro” deve ocorrer pelos próximos dois dias. 

 

NOTA DA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal comunica que nas primeiras horas de hoje, em operação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e Polícia Militar do Piauí, durante da deflagração da Operação “São João Seguro”, prendeu em flagrante delito as nacionais de iniciais P. S. C. e R. J. A. no Aeroporto Petrônio Portela, nesta Capital, com a posse de 10,4 Kg (dez quilos e quatrocentos gramas), aproximadamente, de pasta base de cocaína.

A droga foi apreendida por ocasião de vistorias realizadas nas bagagens dos passageiros do voo da empresa Azul procedente da cidade de Cuiabá/MT, com destino a esta Capital, com o apoio do Canil da Polícia Militar.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante no âmbito desta Polícia Federal, as presas foram encaminhadas à Penitenciária Feminina de Teresina/PI, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Às 11H de hoje acontecerá uma entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública, onde serão repassados mais detalhes da operação.

 

Flash de Graciane Sousa 
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais