Cidadeverde.com

Dunga chama 10 da Copa e dois de Corinthians e Cruzeiro

Imprimir

Em sua primeira convocação no retorno à Seleção Brasileira, o técnico Dunga chamou nesta terça-feira dez jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2014 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A lista também contou com várias novidades, sendo que os times brasileiros mais lembrados foram Corinthians e Cruzeiro: dois atletas de cada time foram convocados, sendo Gil e Elias do time paulista, e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart pelos mineiros.

"Tem alguns jogadores que estiveram na Copa do Mundo, outros jogadores retornando à Seleção e alguns mais jovens tendo a oportunidade. Tratamos de mesclar os jogadores com mais e menos experiência. E o mais importante é salientar que os jogadores que estão nessa lista vão ter oportunidade, e os que não estão, também no futuro terão sua oportunidade. Esse é só um início de trabalho, e nenhum jogador que não está nesta lista não pode sentir que está fora da Seleção", disse Dunga.

Os amistosos que marcarão a reestreia de Dunga à frente da Seleção acontecerão nos Estados Unidos. No dia 5 de setembro, o time reencontra a Colômbia, adversária das quartas de final da Copa do Mundo, em Miami. Já em 9 de setembro, o rival será o Equador, em Nova Jersey. No mesmo período, a Seleção Sub-21, dirigida por Alexandre Gallo, fará amistosos no Oriente Médio contra Egito, Catar e Líbano.

Os jogos da Seleção devem desfalcar os times do Campeonato Brasileiro em duas rodadas: a 19ª, disputada nos idas 6 e 7 de setembro, e a 20ª, marcada para os dias 10 e 11. Apesar de não ter jogos do torneio nacional marcados nas datas-Fifa, o calendário da CBF agenda partidas para os dias vizinhos, prejudicando os clubes da mesma maneira.

Confira a lista

Goleiros 

Jefferson (BOT)
Rafael Cabral (Napoli-ITA)

Laterais

Maicon (Roma-ITA)
Filipe Luis (Chelsea-ING)
Danilo (Porto- POR)
Alessando (Porto- POR)

Zagueiros

David Luiz (Chelsea- ING)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Atlético de Madri- ESP)
Gil (COR)

Meio campistas

Luis Gustavo (Wolfsburg- ALE)
Elias (COR)
Fernandinho  (Man. City-ING
Ramires (Chelsea- ING)
Everton Ribeiro (CRU)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea- ING)
Coutinho (Liverpool- ING)

Atacantes 

Hulk (Zenit-Rus)
Ricardo Goulart (CRU)
Neymar (Barcelona- ESP)
Tardelli (ATM)

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais