Cidadeverde.com

Dupla faz arrastão em estudantes da UFPI e levam até TCC de aluno

Imprimir

Atualizada às 12 horas (hora local)

Cerca de 15 estudantes foram assaltados na noite de ontem(27) numa parada de ônibus do Centro de Ciências da Educação na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). A ação teria ocorrido por volta das 20 horas. 

Foto: Google Maps

Uma das testemunhas contou ao Cidadeverde.com que dois homens em uma moto renderam os estudantes e roubaram celulares, bolsas e notebooks. Um deles com o trabalho de conclusão de curso (TCC) de um aluno que era o mais desesperado. 

A Polícia Militar confirmou que ainda tentou localizar os ladrões pelo sinal de GPS de um dos aparelhos roubados, mas este foi desligado ao entrar no Parque Universitário, também na zona Leste, perdendo o sinal dos bandidos.

Em nota, a Ufpi informou que apenas um aluno teria sido roubado, por haver seguranças da universidade próximo ao local. A assessoria de comunicação informou ainda que o aluno foi até o 12º Distrito Policial para prestar queixa. 

Veja nota na íntegra:

Sobre o assalto que ocorreu na noite da última terça-feira (27), na parada de ônibus do Centro de Ciências da Educação (CCE), do Campus Ministro Petrônio Portella, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Divisão de Vigilância, informa que a presença de seguranças próximos ao local do ocorrido impediu que os bandidos efetuassem completamente a ação. No momento do acontecido, havia uma média de 15 a 20 pessoas no local, e apenas um estudante foi assaltado.

A UFPI informa ainda que foram tomadas todas as medidas cabíveis após a ocorrência. O aluno assaltado foi encaminhado ao 12o Distrito Policial para o registro de queixa do roubo de equipamentos, como bolsas, celulares, entre outros. A Divisão de Vigilância da UFPI tem por objetivo zelar pela segurança de seus alunos, funcionários e visitantes, os maiores patrimônios da Instituição.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais