Cidadeverde.com

Duplicação da avenida Poti, zona norte, entra na segunda etapa

Imprimir

A empresa responsável pela obra de duplicação da Avenida Poti, principal via de ligação com a região da Santa Maria da Codipi, zona norte, começou a construção da segunda etapa dos bueiros situados em importante trecho da via. O prefeito Firmino Filho, o superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, João Pádua, e o gerente de Obras da SDU, Ângelo Cavalcante, estiveram, na manhã desta terça-feira (02), visitando as obras.

Segundo explica o engenheiro e gerente de Obras da SDU Centro/Norte, Ângelo Cavalcante, para que nenhum comerciante daquela área fosse prejudicado, optou-se por não interditar o trecho por completo. “A cada etapa da construção estão sendo feitos pequenos desvios nos tráfego, justamente para evitar fechar tudo e isolar a área”, ressaltou.

Ângelo garantiu que cada um dos proprietários destes comércios e residências foram comunicados da necessidade da obra e os transtornos que serão causados durante a ação. “Como toda grande obra, essa também tem seus transtornos. Isso é inevitável. Mas estamos fazendo todo o possível para que sejam amenizados ao máximo. De qualquer forma, mesmo com a sinalização, pedimos que motoristas redobrem a atenção”, afirmou.

A obra completa de duplicação da avenida corresponde a 5,3 quilômetros de pista e o investimento no local será de cerca de R$ 12 milhões. Depois de pronta, a avenida será totalmente duplicada e terá ciclovia, passeio para pedestres, iluminação e via exclusiva para ônibus.

O superintendente João Pádua explicou que durante o período de chuvas, a obra teve um ritmo mais lento. Porém, o trabalho atual está bem acelerado. “Muito já foi feito nestes últimos meses. Um primeiro trecho, inclusive, já começou a ganhar o asfalto”, pontua.

Após a conclusão dos bueiros, uma das próximas etapas será o remanejamento da rede elétrica. Como a avenida será toda duplicada e, consequentemente, ampliada, os postes da rede elétrica não poderão ficar nos mesmos locais. Angelo garantiu que toda intervenção na rede acontecerá com tudo antecipadamente programado e comunicado aos moradores, fazendo com que a interrupção do fornecimento de energia seja em períodos bem breves.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais