Cidadeverde.com

É muito difícil não estarmos com Firmino em 2016, diz Ciro

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP) voltou a comentar nesta segunda-feira (2), a parceria com o prefeito Firmino Filho que deve se transformar em apoio político nas eleições do próximo ano na capital. Na visão do parlamentar, é muito difícil PP e PSDB não marcharem juntos no pleito eleitoral de 2016. O partido está de olho na vaga de vice.

Foto: Hérlon Moraes/Cidadeverde.com

"O PP tem marcado a sua trajetória por ser um partido bastante coerente. Nós temos uma parceria hoje que tem se solidificado com o prefeito Firmino Filho. O prefeito tem sido capaz de utilizar bem os quadros do PP em nível nacional para trazer recursos de investimentos ao contrário do governo do estado passado", afirma.

De acordo com o senador, através da PMT, o prefeito tem encontrado projetos que possam ser fruto de investimentos para a capital.

"Trouxemos uma quantidade de recursos muito grande através do Ministério das Cidades no ano passado. Se isso continuar, como eu espero que continue, até o ano que vem fica muito difícil nós estarmos com um projeto seperapado do prefeito Firmino, por conta dessa coerência. Tem tudo para que, em 2016, a gente possa marchar junto", declarou.

Situação do Governo do Piauí

Ciro Nogueira comentou ainda os primeiros meses da administração Wellington Dias. Segundo o parlamentar, a situação de dificuldade não exclusividade do Piauí. "Esses primeiros meses são de ajuste. A gente sabe que o governador pegou o estado de uma forma muito delicada, mas não é só o Piauí, todos os gestores estão em dificuldade de administrar seus estados por conta da queda de arrecadação e aqui não é diferente. O governador tem experiência necessária para fazer os ajustes que tem que fazer logo de inicio para que possamos ter um equilibrio", comentou.

PP continua com Dilma

O senador rechaçou especulações de que seu partido estaria pensando em deixar a base da presidente Dilma Rousseff. "Isso não passa de especulação, não existe nenhuma possibilidade disso acontecer. O PP tem a sua responsabilidade na eleição da presidente e isso acarreta também as mesmas responsabilidades na gestão da presidente. Os ministros Levy, Mercadante e Nelson Barbosa estiveram na nossa residência esta semana para apresentar o pacote fiscal. O país está vivendo um momento muito difícil e que temos responsabilidade de dar o apoio que a presidente precisa para governar", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais