Cidadeverde.com

Economia Criativa é o tema da 4ª edição do Design Photo Conference

Imprimir

Teresina vai sediar mais uma edição do Design Photo Conference (DPC). Esse ano o tema é Empreendedorismo Criativo, Técnica e Arte. O objetivo é promover a interação e troca de conhecimentos entre os profissionais e estudantes da região e nomes nacionalmente reconhecidos nas áreas de design, fotografia e criatividade. O evento acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

O DPC está indo para a sua quarta edição e  este ano investiu em palestrantes  que estão em evidência nessa área em todo o país. O número foi ampliado para quatro: Radamés Araújo, Anderson Gaveta, Érica Dal Bello e Estúdio Colletivo.  

Segundo o coordenador do evento, Netto Carvalho, esse novo formato vai deixar o evento mais dinâmico. "O formato com quatro palestrantes, além de dixar o evento mais dinâmico agrada também um maior número de pessoas por conta dos temas escolhidos que abrangem todas as áreas". 

A proposta do DPC foge do convencional, criando maneiras de mostrar na prática - através de palestras, tutoriais, workshops e demonstrações de técnicas ao vivo - atualizações e procedimentos que deverão ser executados no dia a dia dos profissionais, melhorando sua produtividade e estimulando sua criatividade assim como incentivando os jovens estudantes que pretendem se especializar na área. Os participantes terão certificados  reconhecidos pela UFPI. 

O evento inicia  na sexta-feira (14) às 8h com o teresinense Radamés Araújo. Artista 3D, ele trabalha desde 2007 trabalha com modelagem, texturização e animação de personagens em terceira dimensão. Trabalha em uma das mais conceituadas produtoras do país, com mais de 20 anos, mais de 2000 filmes publicitários realizados, longa metragens, séries para TV, vídeos para internet, desenhos animados, campanhas públicas, filmes institucionais, exposições, livros e muito mais.

A partir das 14h, é a vez do publicitário Anderson Gaveta, o editor de vídeo favorito do universo nerd. Ele deve apresentar um workshop de quatro horas com todas as dicas e macetes de edição de vídeo com agilidade e eficiência. A apresentação está dividida nos módulos: filmagem e captação de imagens; Pré-edição e edição; Pós-Produção e Publicação. 

No sábado (15), a fotógrafa e editora de imagens, Érica Dal Bello Stringhini vai falar sobre "Lightroom e ACR do início ao fim". Ela vai ensinar como dominar o Adobe Camera Raw (ACR) e explicar, detalhadamente, sua interface e o relacionamento entre suas ferramentas na transformação de imagens, adicionando emoção as fotografias mesmo depois da captura. Mostrará também como o Lightroom pode ser um forte aliado do Adobe Photoshop no gerenciamento de imagens profissionais,otimizando ao máximo o fluxo de trabalho e aumentando a produtividade. 

E o encerramento será feito pelos profissionais do Estúdio Colletivo que vão falar sobre Economia Criativa. O Estúdio atua nas áreas de estratégia, conteúdo, mídia e monitoramento e desenvolvem desde uma página no Facebook ao roteiro de uma chamada para o Youtube. Eles vão mostrar cases de sucesso e dar dicas de ganhar dinheiro e fazer sucesso através do talento, dos design e da arte. 

O público alvo são os profissionais de comunicação visual. São 250 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site. Mais informações pelo telefone (86) 3221.0101 ou através do email [email protected]. Caso haja sobra de vagas, as inscrições poderão ser feitas também no dia do evento. 

Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais