Cidadeverde.com

Policiais se passarão por candidatos em concurso da Sejus; prova é domingo

As novas provas do concurso de agente penitenciário do Piauí serão realizadas no próximo domingo (19) e a Secretaria de Justiça anunciou um reforço na segurança para garantir a lisura no processo. 

"Teremos 50 pessoas envolvidas na segurança. São policiais civis, delegados e agentes penitenciários trabalhando na inteligência, fiscalização e fazendo provas a paisano como se fossem candidatos, para impedir qualquer tipo de fraude", alertou o secretário Daniel Oliveira, em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (17).

O cronograma do concurso segue até setembro e, segundo o gestor, assim que ele for concluído, será convocada a primeira turma, com no mínimo 75 aprovados. "Ou um pouco mais. Meu sonho é garantir que, ainda neste ano, o governador possa nomear esses novos servidores", completou Daniel. 

Os candidatos devem retirar os novos cartões de informação no site do Nucepe. Os portões serão fechados às 8h30 e as provas aplicadas das 9h às 14h. A concorrência é de 7.832 candidatos (dos quais 132 concorrem às vagas para pessoas com deficiência). As provas serão realizadas na Universidades Estadual do Piauí e em mais 13 escolas de Teresina, totalizando 220 turmas. O concurso será acompanhado por 636 fiscais.