Cidadeverde.com

Lojas e supermercados abrem em horário especial nesse feriado

O feriado de Tiradentes, apesar de ter caído numa sexta-feira, não vai provocar o "enforcamento" do sábado (22) no comércio de Teresina. Veja abaixo o que ficará fechado e o que abrirá as portas amanhã (21):

Lojas

Segundo o Sindicato dos Lojistas, as lojas do Centro e bairros estarão fechadas apenas amanhã (21). No sábado, funcionam normalmente no período da manhã, até as 14h.

Nos shoppings - Teresina, Riverside e Rio Poty - as lojas poderão abrir no feriado, mas em horário especial, das 14h às 20h. 

(A possibilidade, no entanto, não é uma obrigação do lojista e está condicionada ao pagamento de horas extras, portanto, cabe ao proprietário decidir se abrirá ou não o estabelecimento).

No sábado, as lojas dos shoppings funcionam normalmente, das 10h às 22h, e no domingo das 14h às 20h.

Espaços de lazer

Neste feriado, os espaços de lazer dos shopping abrem ao meio-dia e fecham às 20h, no Teresina e às 22h no Rio Poty. O Riverside não informou os horários. Os cinemas abrem a partir das 13h no Rio Poty e 13h40 no Teresina. 

Supermercados

As lojas Pão de Açúcar funcionarão em horário diferenciado neste dia 21, de 7h às 22h.

O Extra Hiper funcionará em horário normal, de 7h às 0h, e o Extra super (zona sul) de 7h às 22h.

Todas as lojas do Carvalho funcionarão com horário de domingo, exceto as filiais Shopping da Cidade, João Cabral e 19 de Outubro que estarão fechadas. Em Parnaíba, as lojas do Carvalho ficarão abertas somente até as 14h. 

Bancos 

Não funcionarão nesse feriado. Todas as contas com vencimento para esta sexta-feira (21) poderão ser pagas na segunda, sem juros ou multas, ou pelos caixas eletrônicos e internet banking. 

Já as lotéricas fecham nesse feriado, mas reabrem no sábado (22).

Administração Pública

Na Agespisa e na Eletrobras somente funcionarão os serviços de plantão para o atendimento de situações urgentes. Os hospitais permanecerão funcionando, diferente dos postos de saúde, que só reabrem na segunda-feira (24).