Cidadeverde.com

Produção agrícola do Piauí foi a que mais cresceu no país

O Piauí registrou o maior crescimento do país no que diz respeito à produção agrícola. De um ano para o outro, o incremento foi de 126%, enquanto a média do país foi de 26%. 

"Essa foi a primeira vez que a produção do país cresceu 26% de um ano para o outro. E no Piauí, cresceu 126% - o maior percentual do país. Isso aconteceu porque no ano passado tivemos uma frustração parcial na produção, e, agora que tudo voltou ao normal, o crescimento foi maior", explica o deputado federal Júlio César, presidente da Federação da Agricultura.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o parlamentar afirmou que os recursos liberados, neste ano, pelo governo federal para financiar a safra de grãos 2017/2018 está aquém do que era pretendido pelos produtores. O governo anunciou a liberação de pouco menos de R$ 190 bilhões para o setor. 

"Está um pouco aquém. Esperava-se R$ 200 bilhões, mas esse valor que foi anunciado pode ser reajustado porque a previsão é que nesse ano a safra de grãos passe de 230 bilhões de toneladas. No ano passado, foi em torno de 180 bilhões. Estamos crescendo 50 bilhões a mais", ressalta o deputado, destacando a necessidade de o governo federal dar mais importância para o setor.