Cidadeverde.com

Edital da CGE passará por correções e deve ser lançado em outubro

Imprimir

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) informou que o edital de concurso público, que deveria ter sido lançado no dia 30 de setembro deste ano, deve sair ainda no mês de outubro. O documento retornou à Cespe/UnB, responsável pelo certame, para correções.

Em nota à imprensa, a CGE esclareceu que, por determinação legal, as minutas de editais de concursos do Poder Executivo do Estado do Piauí devem ser previamente submetidas à aprovação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/PI).

O concurso visa o provimento de 10 vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de auditor governamental. Serão quatro vagas para a área de Engenharia (Civil e Elétrica), uma para Tecnologia da Informação e cinco na área Geral, que podem ser ocupadas por candidatos que tenham curso superior nas áreas de Ciências Contábeis, Direito, Administração e Economia.

Na classe inicial, na qual ingressam os servidores da carreira de auditor governamental, há 30 vagas, onde atualmente 20 estão ocupadas; e oito auditores estão prestes a serem promovidos para a Classe II. A instituição recomendou modificações. Após alterar as minutas, o edital será publicado.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais