Cidadeverde.com

Edvaldo Santana se apresenta no Palácio da Música nesta sexta

Imprimir

Nessa sexta-feira, dia 31, às 20h, o violonista paulista Edvaldo Santana se apresenta pela primeira vez no Palco do Palácio da Música de Teresina. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no próprio local, de segunda à sexta, das 8h às 18h.


 

Edvaldo Santana é cantor e compositor nascido em São Miguel Paulista, periferia de São Paulo, filho de pai piauiense e mãe pernambucana, iniciou sua carreira profissional em 1975 com a banda Matéria Prima, se apresentando em programas como Fantástico, Clube dos Artistas, Programa do Jô, entre outros. Já se apresentou e gravou ao lado de grandes artistas brasileiros como Gilberto Gil, Zélia Duncan, Chico Cesar, Lenine e Thaide. Algumas de suas canções já foram trilhas sonoras de filmes.

Iniciou sua carreira solo em 1986, no Rio de Janeiro e está lançando seu sétimo álbum Jataí. Produzido em parceria com o guitarrista e amigo Luiz Waack, a produção tem momentos de banjo, gaita, violão e voz grave, com levadas inventivas de congas, bateria, baixo, guitarra e sanfona. Nas letras, os temas vão desde “A Poda da Rosa”, escrita para um jardineiro que evitou o ferimento de crianças na saída da aula escolar, a “Quando Deus quer, até o diabo ajuda”, onde Edvaldo reforça sua condição otimista  diante da vida que leva.
 
A base musical do álbum é formada por Reinaldo Chulapa no baixo, Ricardo Garcia na percussão e Luiz Waack na guitarra. Vários convidados dão brilho especial a Jataí, como o baixista argentino Mintcho Garramone, Kuki Stolarski e os paulistanos da vanguarda Paulo Lepetit e Marco da Costa
 
O Palácio da Música de Teresina fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia com Treze de Maio, n°1241 – Centro/Sul. É mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais