Cidadeverde.com

Eleitores de Dilma e de Aécio querem mudança, avalia professor

Imprimir

O resultado das urnas mostrou que tanto os eleitores de Dilma Rousseff, reeleita presidenta da República ontem, quanto os de Aécio Neves, assim como aqueles que anularam o voto em protesto, querem mudanças no país. A avaliação é do professor de sociologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), Wagner Tadeu Iglecias.

“O recado é que as pessoas querem mudanças. E existem vários caminhos para essa mudança: uma quase metade quer mudanças que não passassem mais pelo atual modelo, pelo PT. Mas uma outra metade, ou a maioria, referenda esse projeto, mas quer o aprofundamento dele, quer um projeto mais democrático, mais transparente, mas próximo da sociedade”, disse.

De acordo com o professor, a maioria pretende que o governo continue com uma ênfase social, mas quer a ampliação do programa em outras frentes, como a própria democracia. “Querem aprofundar a democracia, retomar o crescimento. Acho que foi a aposta de uma metade do eleitorado na continuidade desse tipo de mudança, e outra metade queria mudanças de outra natureza. A começar pela substituição do modelo, pela saída do PT”.

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais