Cidadeverde.com

Elenco vascaíno se reapresenta em São Januário 'feliz da vida'

Imprimir

Nada como a conquista de um título para mudar o ambiente. Nesta manhã de terça-feira, o elenco do Vasco se reapresentou em São Januário, dois dias depois da vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo que garantiu a conquista do título do Campeonato Carioca após 12 anos de jejum. Com o semblante bem mais leve, os atletas distribuíram sorrisos e fizeram muitas brincadeiras, inclusive enquanto se prepararavm para a foto oficial da conquista estadual.

O clima foi tão amistoso que até mesmo o técnico Doriva resolveu participar de uma brincadeira de futevôlei. Os próprios jogadores reconheceram que o ambiente na Colina é completamente diferente dos últimos meses, quando o Cruz-Maltino ainda carregava o fardo de ter disputado a Segunda Divisão do Brasileiro em 2014 e por ter um jejum de conquistas no Estadual.

"Parece que tiramos uma tonelada das nossas costas, pois agora o Vasco voltou a contar com o carinho e com a confiança de sua torcida e isso para mim é o mais importante. Sabemos que não dá para comemorar muito pois já tem jogo no fim de semana", disse o experiente zagueiro Rodrigo, um dos líderes do atual elenco.

Rodrigo se refere ao jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Goiás em São Januário. O defensor comentou ainda as chances do time ser campeão brasileiro ou pelo menos brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

"Sei que muitos vão falar que não se pode comparar o nível do Campeonato Carioca com o Brasileirão, que é muito mais longo e desgastante. Mas acredito que o nosso grupo entra forte no Campeonato Brasileiro e disposto a fazer uma bela campanha para que o Vasco possa sonhar grande na competição. Empenho e dedicação não vão faltar da nossa parte", completou.

Nesta quarta-feira o elenco do Vasco vai voltar a trabalhar na parte da manhã, quando Doriva vai começar realmente a pensar na preparação para o jogo contra o Goiás e na escalação.Reforços -  Outra novidade que ajudou a animar o clima no Vasco foi a presença de reforços. O lateral-esquerdo Julio Cesar e o volante Diguinho participaram das atividades físicas, enquanto que o atacante Eder Luis ficou na academia do clube reforçando a musculatura.

Julio estava sem clube desde outubro do ano passado, quando deixou o Botafogo sob a acusação de que não ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Já Diguinho não teve seu contrato com o Fluminense renovado no fim da temporada passada e, desde então, também procura outra camisa para vestir.

Eder Luis tem contrato com o Vasco até 2016 e está emprestado até junho ao Al Nasr, dos Emirados Arábes Unidos, que já avisou que não ficará com o atleta, há alguns meses sem jogar por conta de lesão na perna direita.

Nenhum dos três jogadores deverá ter condições de participar do duelo contra o Goiás, porém, serão trabalhados para a sequência da temporada. Além disso, o clube ainda age nos bastidores para fechar a chegada de outros nomes para posições consideradas carentes pela comissão técnica. Os nomes, porém, estão sendo mantidos em sigilo.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais