Cidadeverde.com

Eletrobrás diz que não deixou de fornecer energia ao Zoobotânico

Imprimir
  • sem_luz_zoo5.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • sem_luz_zoo4.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • sem_luz_zoo3.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • sem_luz_zoo1.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • sem_luz_zoo.jpg Reprodução TV Cidade Verde

A Eletrobrás Piauí enviou nota de esclarecimento ao cidadeverde.com sobre a falta do fornecimento de energia no Parque Zoobotânico que ficou três dias sem energia elétrica. Segundo a empresa, o Parque possui uma rede de distribuição própria e o abastecimento foi interrompido devido a queda de uma árvore dentro do próprio Zoobotânico.

A nota afirma que como a rede é interna, a manutenção e conservação da mesma seria de responsabilidade de administração do Parque Zoobotânico e não da Eletrobrás. 

O diretor do Zoobotânico, José Renato, diz que o problema colocou em risco a saúde e a segurança dos animais, pois o problema afetou o fornecimento de água e mudou a rotina de alimentação durante os três dias em que o Parque ficou sem energia elétrica. 

Na manhã desta terça-feira (09), a energia foi reestabelecida, mas houveram prejuízos ao Zoobotânico por a limpeza e resfriamento dos recintos onde ficam os animais foi comprometido porque as bombas de água não funcionaram. "Os animais estavam todos estressados com o calor, porque já estão acostumados com o gotejamento de água durante as tardes, que diminui em até 3°C a temperatura", completou o gestor.

A nota diz: 

O defeito ao qual o diretor do Zoobotânico faz alusão, foi ocasionado pela queda de uma árvore na rede de distribuição dentro do próprio parque, portanto, na rede pertencente ao Zoobotânico, e cuja responsabilidade pela manutenção e conservação é do próprio parque.

A rede de distribuição de energia pertencente a Eletrobras Distribuição Piauí não sofreu qualquer problema e estava, como de fato ainda continua, perfeita. Não houve interrupção no fornecimento de energia por parte da Eletrobras para o Parque. Como já dissemos anteriormente, o defeito foi na rede particular do próprio parque.

Em nenhum momento a Eletrobras deixou de fornecer energia para o Zoobotânico como afirma o diretor.

Contudo, e apesar de não ter nenhuma responsabilidade pela manutenção da rede interna do parque, a Eletrobras deslocou equipe de técnicos para auxiliar aquela instituição a consertar a sua rede de distribuição.

A responsabilidade pela manutenção e conservação da rede de distribuição do parque Zoobotânico é do Zoobotânico e não da distribuidora de energia do Piaui.

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais