Cidadeverde.com

Eletrobras diz que não foi convidada para audiência; Câmara desmente

Imprimir


Vereador Antônio Aguiar pediu a audiência, confirmada mesmo sem presença da Eletrobras Piauí

A Câmara Municipal de Teresina (PI) decidiu manter a audiência pública marcada para esta terça-feira (30), às 10h, para tratar da qualidade dos serviços prestados pela Eletrobras Distribuição Piauí. A companhia enviou nota para a imprensa negando ter sido convidada, mas o Legislativo do município desmentiu a informação. 

No início da manhã de hoje (29), a Eletrobras Piauí divulgou nota informando ter tomado conhecimento da audiência "pelos meios de comunicação". Informou ainda que "não foi oficialmente convidada e em tempo hábil para participar da Audiência Pública". 

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Câmara desmentiu a informação da Eletrobras Piauí. Mais tarde, uma nota foi divulgada pela assessoria do Legislativo garantindo que o convite foi enviado ainda no início de setembro. 

"A direção da distribuidora de energia foi convidada pela CMT por meio de e-mail e fax no dia 9 de setembro deste ano, ambos respondidos e confirmados pela Eletrobras. Também a pedido da presidência da Câmara, outros órgãos, ligados à administração municipal e estadual, foram convidados antecipadamente e confirmaram presença", diz a Câmara de Teresina.

A Eletrobras informou ainda que pediu o adiamento da audiência. Alegou o "envolvimento de todo o seu corpo técnico com o planejamento e implementação do Plano de Contingência para o sucesso das eleições a serem realizadas no próximo final de semana (05)". Com isso, o presidente Marcelino Machado não teria como comparecer.


Marcelino Machado não teria como comparecer, segundo nota da Eletrobras

A Câmara lamentou a ausência e confirmou a audiência, proposta pelo vereador Antônio Aguiar (PROS). "Os cidadãos merecem mais respeito e cobram explicações sobre os péssimos serviços que a distribuidora oferece no Estado", conclui a nota do Legislativo da capital.

Veja a nota da Eletrobras:

A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer que não foi oficialmente convidada e em tempo hábil para participar da Audiência Pública com o objetivo de discutir a qualidade na prestação dos serviços oferecidos pela Distribuidora de Energia, a ser realizada na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira, dia 30.09.2014, às 10h.

A Distribuidora tomou conhecimento dessa Audiência Pública, hoje (29), pelos meios de comunicação de massa e fez contato com a Câmara Municipal de Teresina  para informar a impossibilidade de a Empresa participar, amanhã, dessa Audiência, ao tempo em que solicitou o seu adiamento em razão do envolvimento de todo o seu corpo técnico com o planejamento e implementação do Plano de Contingência para o sucesso das eleições a serem realizadas no próximo final de semana (05).

A empresa Informa que solicitou ainda ao presidente da Câmara que a convocação para a nova Audiência seja encaminhada a Eletrobras com no mínimo quinze dias de antecedência, para que esta possa preparar suas informações em tempo hábil.

A Eletrobras Distribuição Piauí continua trabalhando com o compromisso de fornecer energia elétrica de qualidade à população piauiense.

Veja a nota da Câmara de Teresina:

A Câmara Municipal de Teresina informa que a audiência pública para discutir a qualidade na prestação de serviços oferecidos pela Eletrobras Distribuição Piauí, de autoria do vereador Antônio Aguiar (PROS), continua mantida e será realizada nesta terça-feira (30).

A direção da distribuidora de energia foi convidada pela CMT por meio de e-mail e fax no dia 9 de setembro deste ano, ambos respondidos e confirmados pela Eletrobras. Também a pedido da presidência da Câmara, outros órgãos, ligados à administração municipal e estadual, foram convidados antecipadamente e confirmaram presença.

Pautada no compromisso, a Câmara reitera a importância da realização de audiências com a presença de órgãos públicos, entidades privadas e da comunidade para tratar de problemáticas de interesse social.

A CMT lamenta a ausência anunciada nos meios de comunicação por parte da Eletrobras. Os cidadãos merecem mais respeito e cobram explicações sobre os péssimos serviços que a distribuidora oferece no Estado.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais