Cidadeverde.com

Eletrobras garante retomada do Programa Luz Para Todos

Imprimir

A execução do Programa Luz para Todos foi pauta de uma reunião nessa manhã de terça-feira, 26.05, entre o deputado estadual, Aluísio Martins, e o coordenador do programa na Eletrobras do Piauí Erisvaldo de Oliveira. No encontro foi informado que haverá a contratação de novas empresas para executar o programa no Piauí.

Na reunião, que aconteceu na sede da empresa de eletricidade, participaram representantes de Campo Maior, Jatobá do Piauí e Pau D’ Arco. Erisvaldo fez uma explanação de como o programa está sendo executado no Estado.

O coordenador informou que já estão liberados os recursos e que agora o programa está na fase de contratação, através de licitação, das empresas que farão a instalação de energia elétrica nas comunidades dos municípios de Campo Maior, Jatobá e Pau D’ Arco.  “Nesses municípios o programa já está em estágio avançado, mas é preciso universalizar e é isso que iremos fazer. O inicio da execução está previsto para o segundo semestre desse ano”, oficializou.

O deputado Aluísio Martins, após a reunião, comentou que o Luz para Todos já é realidade para muitas famílias da zona Rural, mas que ainda é preciso acabar com o sofrimento de outros moradores que ainda não dispõe de energia elétrica. “Em Campo Maior, por exemplo, tivemos a informação de que quase 15% das residências do interior não tem eletricidade”, reforça o deputado.    

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais