Cidadeverde.com

Eletrobras solicita aumento de 34% na tarifa de energia elétrica

Imprimir

A partir do mês de setembro, passa a valer o resjuste anual da tarifa de energia elétrica. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Eletrobras Piauí pleiteou um aumento de 34,04%. O percentual só será definido após reunião dos técnicos da empresa no Piauí com a administradora nacional do sistema.

Quem define os percentuais do reajuste é a Aneel. A reunião para fechar o acordo está marcada para o dia 28 de agosto, em encontro com a diretoria da empresa em Brasília.

Em 2013, ouve uma revisão tarifária garantida pela Presidência da República que reduziu em 10,06% a tarifa, beneificiando mais de um milhão de piauienses. Para as empresas com tensão em média abaixo de 2,3 kV, o nível de redução foi de 9,61%. Para as de alta tensão média a redução chegou a 4,30%.

Annel já autorizou um reajuste para outras 15 companhias energéticas. O aumento já é esperado, mas pega os piauienses na época mais quente do ano, onde o consumo de energia aumenta, principalmente por causa do uso de ventiladores e aparelhos de ar condicionado, devido as temperaturas elevadas. 

A Eletrobras Piauí disse que só vai se pronunciar sobre o aumento após a definição do percentual pela Aneel. 

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais