Cidadeverde.com

Elevadores da Ponte Estaiada voltam a parar; 4ª vez em 2015

Imprimir

Os elevadores da Ponte João Isidoro França, a Ponte Estaiada, estão novamente parados. Os equipamentos voltaram a apresentar problemas e as visitas ao principal cartão postal de Teresina estão novamente suspensas.

De dezembro de 2014 até hoje, é a quarta vez que os elevadores apresentam defeito, prejudicando o turismo em Teresina. A ponte é a única no país com um mirante a quase 100 metros de altura.

Segundo o superintendente da SDU Centro Norte, João Pádua, a previsão é que os elevadores só voltem a funcionar no dia 10 de abril. “Estamos aguardando a chegada das peças, algumas da Espanha para substituir no elevador que estava mais destruído e, a partir do dia 10, estará funcionando”, declarou.

João Pádua nega que os estaios da ponte seja o principal problema para tantas panes nos elevadores. “A gente obedece todos os critérios de manutenção e tudo está dentro da margem de segurança”, afirmou.

O engenheiro Almir Andrade alerta para o desequilibro na estrutura da ponte. “Por ser assimétrica, com um vão estaiado de 160 metros de um lado e só 100 metros do outro, isso dá um desequilíbrio, então é uma estrutura desequilibrada por essa assimetria”, explicou.

Um casal de turistas de Santa Catarina que visitou a ponte hoje voltou para casa sem ver Teresina de cima. “Vamos voltar na próxima sexta-feira e esperamos estar tudo pronto”, avisou a autônoma Maria Berte.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais