Cidadeverde.com

Elias quer que Corinthians assuma venda para o Flamengo

Imprimir

Depois de anunciar a não renovação de contratos de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, a diretoria corintiana começou a trabalhar em cima de uma outra possível baixa, a de Elias. O Flamengo fez uma sondagem pelo jogador, na semana passada, a negociação começou a acontecer, mas um mal-estar paralisou qualquer tipo de tratativa. As portas de saída do Parque São Jorge, no entanto, não estão fechadas.

A forma como tudo aconteceu desagradou ao atleta, que passou a dizer internamente que não abandonaria o barco, que só sairia se fosse para ajudar as finanças do clube e, de preferência, para times de fora do Brasil.

Tudo começou com uma ligação para Elias, quando o time rubro-negro foi direcionado para a diretoria alvinegra. Pouco depois, o meio-campista foi, então, avisado pelo seu atual clube que a saída estava certa. Sem saber nada sobre o futuro, quanto ganharia, por quanto tempo de contrato, não gostou da notícia que recebeu e ficou mais irritado quando, em poucas horas, a imprensa já comentava a informação.

O jogador teve de fazer uma reunião com o presidente e outros membros da cúpula corintiana para resolver a situação, no sábado. Na conversa, ele disse que não sairia dessa forma e que não partiria dele a decisão de romper o contrato vigente, que vai até 2017; ao menos não para ir ao rival carioca, sua ex-equipe.

No dia seguinte, neste domingo, ficou no banco de reservas, no empate contra o Fluminense, entrando no finalzinho, após ser titular em quase todas as partidas do ano, com a justificativa de "opção técnica", segundo Tite, na coletiva de imprensa no Maracanã. 

A diretoria alvinegra avalia agora o que fazer, mas não fechou a negociação.

O recado passado pelo atleta, portanto, é de que o clube paulista terá de bancar a sua saída, assumindo a decisão de vendê-lo, por questões financeiras, e de que não vai sair como mercenário.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais