Cidadeverde.com

Elivaldo fala sobre os cortes no orçamento para os governos

Imprimir

No quadro Ponto de Vista, no Jornal Notícia da Manhã de hoje (25), o jornalista Elivaldo Barbosa comentou que o governador Wellington Dias esteve reunido com seu secretariado para tratar sobre os entraves que impedem a receptação de recursos e investimentos para o Piauí, agravada pela atual crise financeira que assola o país.

Foi mostrado também um panorama dos cargos federais ocupados por nomes do Piauí. De acordo com Elivaldo, o quadro fica mais ou menos dentro da lógica definida pela bancada federal do governo. Confira a lista completa no vídeo abaixo.

Sobre as dificuldades que envolvem a posse de José Barros para o Incra, Elivaldo comentou que não sabe o motivo da demora para que ele ocupe o cargo e que já especula-se sobre a indicação de outro nome para a presidência do órgão, uma vez que parece que o Palácio do Planalto tem dificultado a nomeação de José Barros. Seu nome foi indicado pela Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias.

Ainda sobre a crise falou-se que o governo agora terá que adotar novas medidas para tentar ajustar o orçamento do Estado, com os cortes, principalmente das áreas de cidades, saúde e educação. Em 2015 os repasses estarão escassos além da conta e os governantes terão que trablalhar dobrado para conseguir recursos. Lembrando que ainda há recursos de emendas de 2013 e 32104  que não foram liberadas e que podem ser uma forma de garantir verbas para os governos. Uma lista com os cortes nas principais áreas mostrou as reduções que serão feitas em áreas como Saúde, Educação, Cidades e Turismo neste ano.

Com a escasssez de recursos que será maior em 2015, algumas obras com a do Centro de Conveções, do Rododanel e de pontes, poderão demorar mais ainda para serem concluídas, de acordo com o que ponderou Elivaldo Barbosa.

Durante o Jornal, o prefeito de Teresina Firmino Filho deu entrevista e tentou amenizar sobre os problemas de desentendimentos internos dentro do Dirtetório Municipal do PSDB.  "Vamos dialogar de forma terna debatendo cada tema para evitar qualqer tipo de discórdia interna e de divisão dentro do partido", afirmou Firmino.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais