Cidadeverde.com

Elmano alfineta Firmino e diz que apoio de prefeitos do PTB a Wilson é "boato"

Imprimir
  • _MG_3895.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3883.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3872.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3864.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3863.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3857.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3856.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_3855.jpg Raoni Barbosa

O candidato ao Senado pelo PTB, ex-prefeito Elmano Férrer, disse hoje (30) que não teme a concorrência do adversário Wilson Martins (PSB) porque terá 90 dias para percorrer o Estado mostrando aos eleitores suas propostas. Em entrevista ao Jornal do Piauí, Elmano ressaltou que o bloco encabeçado por PT, PTB e PP tem um projeto de desenvolvimento para o Estado e alfinetou o prefeito Firmino Filho (PSDB).

Elmano ressalta que seu desempenho tem sido bom nas pesquisas principalmente levando em consideração que o PTB decidiu por sua candidatura há poucos dias, diante da desistência de João Vicente Claudino em disputar a reeleição. "A legislação estabelece um prazo de 90 dias para, em qualquer canto do país, o candidato trabalhar. Creio que esse tempo seja suficiente para levarmos nossa mensagem. O que mais me surpreendeu quando nosso nome foi lançado são as mensagens de solidariedade, de apoio, não só de Teresina, mas especialmente do interior do Estado", declarou.

O bloco da oposição também não teme o tamanho da coligação montada pelo governador Zé Filho (PMDB), com 20 partidos. Para Elmano, a aliança que a oposição busca é com o povo. "A grande aliança é com o povo. Disso Wellington Dias entende muito bem e eu e Margarete [Coelho] também. Acho que a aliança maior é essa, em torno de projetos, ideias de transformação. Wellington foi um grande governador. Nossa plataforma é em cima de projetos, ideias. Não temos problemas na nossa aliança. Na eleição passada, tínhamos muitos partidos do mesmo lado e diziam que tinham formado um blocão. Agora blocão é do outro lado. Estamos identificados com a população em um processo de permanente mudança. Temos um bloco sólido. A imprensa diz que são 20 partidos lá. É claro [que é um blocão]", afirmou.

Elmano comentou que Wilson Martins está se preparando para ser candidato ao Senado há cinco anos, desde quando assumiu o governo, e ele estava preparando uma candidatura a deputado estadual. Porém, mesmo assim, está se saindo bem nas pesquisas de intenção de votos.

O período em que esteve à frente da prefeitura de Teresina e os cargos que assumiu tanto no governo estadual quanto no governo federal contribuíram para a experiência administrativa de Elmano. Ele ressalta que conhece o Piauí e percorrerá todos os 224 municípios levando suas propostas.

Firmino

Durante a entrevista, o ex-prefeito alfinetou o tucano Firmino Filho. "As obras que deixamos estão sendo continuadas todas. São muitas coisas. Não vejo nenhuma obra parada. As obras que estão paradas o pessoal está reclamando. Algumas tiveram problemas como a das galerias, não sei porquê. O que quero do Firmino é que ele faça mais. A galeria não sei o que aconteceu. Muitas coisas estão sendo feitas e espero que seja feita com a grandeza que fizemos", disse.

Apoio de prefeitos

Elmano negou que prefeitos do PTB estivessem declarando apoio a Wilson Martins. "Inclusive, João Vicente reuniu todos os prefeitos do partido e muitos diziam que estavam do outro lado, como também disseram que eu tinha desistido e nunca isso aconteceu. São boatos. Isso vai ter muito daqui até outubro e eu vou me colocar em outro nível. Vou buscar um discurso propositivo, mostrando o que fizemos em Teresina", declarou.

 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais