Cidadeverde.com

Elmano critica Wilson Martins e quer que União assuma duplicação de BRs

Imprimir

O candidato a senador pela coligação “A vitória com a Força do Povo” Elmano Ferrer (PTB) criticou o também candidato ao senado Wilson Martins (PSB) por ter tomado empréstimos para a realização de obras no Estado quando ainda era governador.

Wilson Filho/Cidade Verde

 
Elmano citou como exemplo a obra de duplicação das BRs 343 e 316. Para ele, a obra era de competência do governo federal e não necessitaria da aplicação de dinheiro do estado ou da realização de empréstimos para que fossem realizadas.
 
“O governador que saiu endividou muito o estado, tomou empréstimos e parte deles foi para realizar uma obra da jurisdição do governo federal, como por exemplo, a duplicação das BRs. Se eleito senador essa é a primeira questão que vou levantar. Por que tomar dinheiro emprestado para isso? Logo num estado já carente como é o Piauí que tem outras necessidades” disse.
 
Para o candidato, o erro para a solicitação deste empréstimo pode ter sido causado por uma falta de visão do então governador do estado e que, quando esteve à frente da prefeitura de Teresina, foi a Brasília em busca dos recursos federais para a obra.
 
“Acho que foi por uma falta de visão que iniciaram a obra nessa rapidez tão grande. Não sei se foi causada por questões eleitoreiras. Quando fui prefeito, procurei a bancada de senadores e fui com o João Vicente buscar os recursos para o projeto executivo das duas duplicações, estive com ministros e foi alocado para que o DNIT fizesse esse projeto. Com o estudo pronto seria viabilizado recursos federais para fazer a obra, simples” destacou.
 
Elmano completou que com os recursos federais seria possível fazer uma duplicação muito maior do que a que foi iniciada no governo de Wilson. Ele disse ainda que, caso seja eleito, vai solicitar que o governo federal assuma dívida.
 
“Será um dos meus primeiros trabalhos, que o governo federal assuma a divida. E vou lutar para que a duplicação seja realizada de Teresina a Campo Maior, 80 km e não só dez como está sendo feito, e de Teresina a Monsenhor Gil, com 60 km de obra” finalizou.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais