Cidadeverde.com

Elmano e mais 26 senadores tomam posse neste domingo

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB) e mais 26 parlamentares eleitos em outubro, tomam posse neste domingo (1º), completando a composição do Senado para o início da 55ª Legislatura (2015-2019). A solenidade acontece às 15h, pelo horário de Brasília.

O petebista, que já tem perfil na página do Senado Federal na internet, nasceu em 1942 em Lavras da Mangabeira (CE). Migrou para o Piauí aos 23 anos de idade, como técnico da Sudene. É engenheiro agrônomo, advogado e pós-graduado nas áreas de planejamento e desenvolvimento econômico.

Ex-prefeito de Teresina, Elmano já foi secretário de Planejamento do Piauí, presidente do Conselho Diretor do Centro de Apoio a Pequenos Empreendimentos (Ceape), diretor de uma unidade de pesquisa da Embrapa, assessor do Conselho Deliberativo do Sebrae, técnico da Sudene e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí. Foi eleito vice-prefeito de Teresina em 2004, reeleito em 2008 e assumiu o cargo de prefeito da capital do Piauí em 2010.

Elmano foi eleito com 62% dos votos válidos e defendeu, durante a campanha, as reformas política e tributária. Seus suplentes são José Amauri e Alzenir Porto.

Hérlon Moraes
Com informações do Senado
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais