Cidadeverde.com

Elmano Férrer adota capacete de operário em campanha no interior

Imprimir

Depois de adversários questionarem o uso de seu apelido em pesquisa eleitoral, o candidato a senador Elmano Férrer (PTB) fez campanha neste sábado (23) no interior do Piauí usando um capacete de operário, que reforçar a alcunha de "veín trabalhador" usada em sua propaganda. 

De acordo com a equipe de Elmano Férrer, o capacete com o número do candidato foi um presente dado nesta semana por militantes do PTB Jovem. O petebista tinha um acessório guardado em seu carro quando prefeito de Teresina e o objeto passou a ser uma de suas marcas. 

Elmano Férrer caminhou pelas ruas de Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa na manhã deste sábado ao lado de Wellington Dias (PT), candidato a governador, e Margarete Coelho (PP), sua vice.  

Nesta semana, a Justiça Eleitoral negou recurso do candidato Wilson Martins (PSB) para impedir a divulgação de uma pesquisa eleitoral. Um dos motivos questionados era o uso do apelido "veín trabalhador" junto ao nome de Elmano nas questões levadas ao público. 

O recurso foi negado sob argumento de que Elmano Férrer registrou o termo como seu nome de campanha. Na urna, o candidato aparecerá como "Elmano - O Veín Trabalhador", termo popularizado durante sua tentativa mal sucedida de reeleição como prefeito de Teresina, em 2012.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais