Cidadeverde.com

Elmano quer Fundo de Apoio à Carnaúba e melhorias para agricultores

Imprimir

Em visita a municípios do interior do Piauí nesta semana, o candidato a senador pelo PTB, Elmano Férrer, afirmou que irá defender mais apoio para o homem do campo e a criação do Fundo de Apoio à Cultura da Carnaúba, caso seja eleito. 

A proposta seria levada ao Congresso Nacional através de projeto de lei. O fundo teria recursos para desenvolver e modernizar a cultura da carnaúba, árvore cuja cera é usada em cosméticos e outros produtos. 

“A criação do Fundo de apoio à carnaúba é fundamental para a economia do Piauí e de enorme alcance social, já que é uma das nossas principais riquezas e cadeias produtivas. É uma proposta que está parada e precisa ser levada adiante”, disse o candidato. 

Elmano Férrer visitou nesta semana Landri Sales, Jerumenha, Bertolínea, Canavieira, Manoel Emídio e Sebastião Leal. Durante as caminhadas, o candidato defendeu que o homem do campo tenha mais apoio do poder público. 

“Como engenheiro agrônomo e com experiência nessas áreas considero inadmissível em pleno século XXI ainda estarmos com a indústria do carro-pipa, com os pequenos agricultores perdendo rebanhos e plantações. Há tecnologia e soluções, falta decisão política para acabar de vez com esse problema”, afirmou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais