Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 08/03/2009

Vivinho
O SENADOR Mão Santa, que já foi prefeito de Parnaíba, deputado estadual e governador do Piauí, lançou seu livro “ Minha vida no Senado”, quinta-feira pp, na sede do PMBD de Teresina. Se era para saber como vão as coisas, ele saiu de lá feliz, pois muita gente o prestigiou, teve tremenda animação política e até a música “ Esta mão é santa, eu sei ...” foi cantada pelo My Brother. João Madison, Warton Santos, Francisco Juriti, Marinésia Nunes, Jandira Dias, Themístocles Filho, Ciro Nogueira Filho, Senador Adelmir Santana , Estrela Queiroz, Genésio Araújo e Mauro Tapety entre os presentes. Houve farto coquetel. Ganhei exemplar, com linda dedicatória.(ER).

MÃO Santa autografando meu livro(ER).
 
 
 
 
A EX – Primeira dama do Piauí Adalgisa Moraes Sousa e o Senador Adelmir Santana (presidente nacional do Sebrae).
O POVO foi prestigiar Mão Santa.
 
 

 
Jornalistas
JORNALISTAS sindicalizadas almoçam  hoje no Iate Clube de Teresina, homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher. À frente do evento o presidente do Sindijorpi, Luis Carlos.

Tim Tim
HOJE, Dia Internacional da Mulher, aniversariam: João Vilarinho,  apresentador de TV Tom Cavalcante, Dirceu Mendes Arcoverde Filho, Fernando Conde Medeiros, Aurino de Barros Nunes,  Artur Freire, pintora Fátima Campos, Marco Bona, deputado João de Deus (PT), jornalista Sebastião Neri, Hebe Camargo (fazendo 80 anos) e Lindalva Gramosa.
TROCAM de idade amanhã: Marlúcia Costa (empresária da moda), Walter Eulálio Filho, Anatália Neri, Edigar Rodrigues, Roney Lustosa, Lúcia Waquim, José Anderson Filho e Dr. Antônio de Pádua Araújo.


 Dia D
FLÁVIA Carvalho Silva (dentista) e Sávio Silveira Feitosa (engenheiro)  uniram suas vidas em cerimônia na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Ela vestiu modelo de Valdeci Pereira e ele terno da Terno & Cia. A festa foi na Cookies. Fotos de Cândido Neto.
FLÁVIA e Sávio com os pais Conceição e José Luís  (dela) Fátima e Itamar (dele).
 

 
FLÁVIA (que é neta da Iracema Fialho de Carvalho)  e Sávio posam com o  pagem e daminhas Ludmila Silva, Matheus e Maria Eduarda Loyola Carvalho (gêmeos, netos da Dra Clotildes Carvalho).

 
Até debaixo d’água
AS homenageadas com o Troféu Maria Inês  Queiroz Mendes mostraram que são “ Mulheres de Ouro “ até debaixo d’água, pois não se intimidaram e foram, com muita chuva, ao Iate Clube de Teresina receber a homenagem. É... ouro não enferruja. Na foto, Eu e a primeira-dama de Teresina que emprestou seu nome ao troféu. (ER).
 
 
Querida
QUINTA-feira pp foi o aniversário da formidável Francisca Maria Mendes, presidente do Iate Clube de Teresina, que foi homenageada com o Troféu Maria Inês Queiroz  e ganhou parabéns e presente.
 
Dona Notícia
 
O CONHECIDO  e aplaudido projeto "O som do barzinho”, produzido por Michael Sullivan, chega a Teresina para única apresentação  no próximo dia 14 ,  às 22h, no Bossa Nova Show Bar  Desta vez o artista é Evandro Marinho, que substitui Renato Vargas nesta edição.
 
ÍTALO Mota reúne mulheres interessantes para seu programa na TV Antena 10, hoje, pela manhã, no Metropolitan.
 
NEIDE Moura receberá amanhã a Turma do Terço.
 
POR conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, as advogadas do Piauí foram homenageadas. Na última sexta , ao chegarem aos fóruns de Teresina, ao TJ-PI e à Justiça Federal,  elas tiveram uma surpresa: foram recebidas com flores, distribuídas pela OAB-PI, em homenagem a todas as mulheres.
 
ANIVERSARIANDO neste domingo Deocleciano Guedes Ferreira - Professor da Universidade Federal do Piauí e Presidente do Instituto Desert. A data será comemorada em companhia de familiares. Ele é do PV.
 
O CONSELHO  Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – Confap elegeu  na última  quinta, em Cuiabá-MT, sua nova diretoria para o biênio 2009/2010. Por ampla maioria, na reunião técnica formada pelos representantes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP) foram eleitos para presidente do Conselho Mário Neto Borges, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) que substituirá Odenildo Sena, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam). O presidente da FAPEPI, Acácio Veras, foi eleito vice-presidente. Veras foi um dos que trabalharam para a criação do Conselho, no ano de 2007.
 
MERCI às mensagens pelo Dia Internacional da Mulher enviadas por: Fundac, CRC, Marta Vasconcelos e Halley.
 
WILSON Martins está à frente do Governo, com a viagem de WD à Europa.
 
VÂNIA Pereira da Silva receberá o Clube do Chá, na terça. Local: Cookies.
 
AINDA é tempo de parabéns (niver) ao elegantíssimo reporter da TV Cidade Verde Gerson Resende.
 
ALICE Ibiapina vai fazer abniversário dia 23 próximo.
 
A SECRETARIA Municipal de Educação (SEMEC) iniciou um ciclo de capacitação sobre o controle de frequência dos alunos beneficiários do programa Bolsa Família. O curso envolve secretários de escolas públicas de Teresina, divididos em três turmas. A capacitação acontece no Centro de Formação Odilon Nunes.
 
DARNEL Brito receberá a presidência do Elos Clube das mãos de Vera Santos  na próxima  quarta-feira, data em que  Fátima Paulo passará o comando do Closed Clube a Teresinha Maia.
 
IRAKERLY Filho e Eu comemos deliciosos pratos àrabes, ontem, na casa de Cândida e Antônio Dib Tajra. (ER)
 
OS poetas Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, H. Dobal, Graça Vilhena, Hilda Hilst, Bruna Lombardi, Mário Quintana, entre muitos outros, serão evocados na manhã de hoje, a partir das 10 horas, para a realização de uma grande homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Encontro dos Rios. A atividade será promovida pelo Projeto Música na Praça. O evento contará ainda com a apresentação das cantoras Rosinha Amorim, Carol Castro, Vanda Queiroz, Luiza Miranda, além de instrumentistas como Emília do Sax, que vão se revezar na grande homenagem às mulheres presentes. Além disso, haverá uma apresentação de um grupo feminino de instrumentistas, leitura de poemas relacionados às mulheres ou assinados por poetisas e distribuição de rosas.
 
QUARTA-feira desta semana, o Governador Wellington Dias  estará na inauguração da APPM na sede do Surpi  (ex - Ergopi) em Brasília (terá o nome Severo Maria Eulálio) e assistirá a sessão do Senado (provocada pelo senador JVCD) em homenagem à Batalha do Jenipapo.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: