Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 29/09/2014






DE niver hoje o pintor Afranio Castelo Branco.




  O CARDIOLOGISTA piauiense Victor Lira (CRM 4447), participa  do 69º Congresso Brasileiro de Cardiologia. O evento, que termina  hoje, é promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, e aborda novas descobertas científicas e seus impactos no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares



 
CONTINUANDO a programação de inaugurações das Estações Piauí Digital Adaptadas (EPDAs), a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) inaugurou  no bairro Ilhotas, mais uma Estação Digital. Dessa vez, o Vagão Mandu Ladino, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, recebeu uma completa revitalização estrutural e tecnológica. No local funciona o Instituto Sócio Cultural Esportivo Mandu Ladino em conjunto com a Central Única das Favelas do Piauí – CUFA-PI, coordenado por Gil BV, líder de movimento hip-hop em Teresina, que utiliza o espaço com ações educacionais e de capacitação voltadas à cultura e promoção de cursos. De acordo com o coordenador geral do Vagão, o local estava abandonado e agora foi completamente revitalizado.




Sustentabilidade
EM Teresina, as Estações de Reciclagem GPA, que incentivam a reciclagem e a sustentabilidade por meio do pioneiro programa, arrecadaram cerca de 60 toneladas de lixo que são separados adequadamente. Desde o início do programa, no ano de 2008, foram coletadas 450 toneladas de resíduos selecionados. Localizadas nos estacionamentos das lojas da rede, as Estações de Reciclagem servem como pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado) para os consumidores da bandeira. Loja localizada na avenida Dom Severino e São Cristovão, coletam uma média de 4,4 toneladas e 2,6 toneladas, respectivamente de lixo mensalmente. Já o Extra coleta uma média de 1,6 toneladas de lixo.  



Inauguração Digital 
POR  meio do programa Estações Piauí Digital Adaptadas (EPDAs), a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) inaugurou, na manhã  de  sábado (27), uma nova Estação Digital. O Batalhão de Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE) foi quem recebeu a Estação Digital no bairro Matinha. O local recebeu uma reestruturação através da ATI com uma estrutura composta por 11 computadores, 12 estabilizadores, nobreak, impressora multifuncional laser, aparelho de dvd, projetor de imagens, ar-condicionado, mesas, cadeiras, armários e ainda um servidor capaz de transmitir internet gratuita para os computadores, como também para todo o ambiente através da zona de acesso livre (Wi-Fi).



 Exposição
O UNINOVAFAPI  recebe a exposição do 6º Salão Medplan de Humor até o dia 7 de outubro. São 40 obras de artistas do Brasil e do mundo que retratam de maneira criativa e divertida o tema “Eleições”. 



 Festa da Mãe de Deus
A ARQUIDIOCESE  de Teresina já se prepara para a 8ª Festa da Mãe de Deus que acontecerá no dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.  As camisas já estão à venda no Centro Pastoral Paulo VI, em algumas paróquias da Arquidiocese e também no dia do evento.  



SAÚDE Digital Motivada pela possibilidade de buscar alternativas a fim de aumentar a produtividade no segmento de tecnologia para saúde, a Infoway, empresa piauiense especializada em gestão de saúde, participou da Health 2.0 Fall Conference 2014, maior conferência de saúde digital do mundo, que aconteceu em Santa Clara, Califórnia, no Vale do Silício. Dentre as quatro empresas brasileiras que participaram da conferência, a Infoway foi uma das escolhidas para apresentar seu negócio inovador. A conferência discutiu os avanços mais inovadores do setor.  



Nivers
ANIVERSARIAM hoje Afranio  Castelo Branco, Raul Lopes Neto e Joaquim Brito (casado com a Darnel)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: