Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 17/10/2014


ANIVERSARIANDO hoje José Ronaib Filho,na foto com o pai  José Ronaib e o primo José Ronaib Neto(médico) 



O PADRE Amadeu Matias é ilustre aniversariante de hoje.



QUEM aniversaria hoje é o engenheiro Raimundo de Castro Dias. 




 

Dia do Dentista

 

O CONSELHO  Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) está preparando uma grande festa em alusão ao Dia do Dentista. A comemoração acontece no próximo dia 25, a partir das 20h, no Finess Buffet. A festa contará com as atrações Anderson Ribeiro e Gabi Barreto e será sorteado um consultório odontológico. 

 

 

Ciências Contábeis

O CURSO  de Ciências Contábeis agora faz parte do quadro do Instituto Camillo Filho (ICF). A instituição de ensino está com inscrições abertas para o Vestibular 2015, oferecendo 45 vagas para o novo curso. O ICF também abre vagas para os cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Design de Interiores, Administração, Serviço Social e Enfermagem.

  


Qualificação

O CONSELHO  Regional de Enfermagem do Piauí realizará uma palestra mensal para o profissional da enfermagem na última sexta-feira de cada mês. No próximo dia 31, acontecerá a palestra sobre a atuação da enfermagem na prevenção e controle do câncer cérvico-uterino com a orientação da enfermeira Tatiana Maria Melo. Para garantir a inscrição basta levar um kit de material higiênico. 




Dia do Médico

OS vereadores de Teresina, Carlos Filho (PTB) e Dr. Pessoa (PSD), foram homenageados pelos demais colegas da Câmara Municipal pela passagem do Dia do Médico, que será comemorado no próximo sábado, dia 18. “É com muito orgulho que exerço essa profissão tão gratificante. Fico grato pela homenagem e a repasso para todos os demais colegas de profissão”, pontuou Carlos Filho.


 

Outubro Rosa

AMANHÃ (18), a partir das 17:00 horas, acontece na praça de eventos do Parnaíba Shopping, uma palestra sobre câncer de mama com Dr. Thiago Almendra. O evento faz parte das ações realizadas pelo shopping, em prol do movimento mundial "Outubro Rosa", que chama atenção da população para a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O Parnaíba Shopping apoia o movimento e por conta disso, iluminou toda sua estrutura com luzes cor de rosa.

 


Sustentabilidade 

SOLUÇÕES  de requalificação dos espaços públicos, mobilidade urbana e moradia no Centro de Teresina foram temas discutidos durante o 2ª Workshop  do Teresina Sustentável, que aconteceu na quinta-feira (16). O evento foi promovido Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Instituto de Comunicação e Cultura e Instituto de Arquitetos do Brasil, e contou com o apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI).



Satisfação dos beneficiários

A AGÊNCIA  Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza em seu site uma ferramenta que auxilia o consumidor na hora de escolher um plano de saúde: o índice “Satisfação dos Beneficiários”. Esse índice mede os números de reclamações, a proporção de beneficiários com desistência no primeiro ano de contrato e a gravidade das infrações à legislação cometidas pelos planos de saúde, categorizando-os em cinco faixas de satisfação. Dentre os planos de saúde que atuam no Piauí, o Uniplam se destaca, pois está categorizado na faixa verde, que indica o mais alto índice de satisfação dos beneficiários. Os dados podem ser visualizados no site www.ans.gov.br, na aba “Planos de Saúde e Operadoras”. 



Nivers

ANIVERSARIAM hoje:Raimundo de Castro Dias, Louzinha Lopes, Padre Amateu Matias, Izabel Fortes do Rego, Jornalista Chico Viana, Gustavo Loiola Mendes, Audrey Magalhães e José Ronaib de Oliveira Filho.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: