Cidadeverde.com
Elvira Raulino

Coluna 05/08/2009

Haja coração

MAIS uma emoção para o meu coração: José Ronaib Neto já é médico: colou grau ontem, oficialmente, na Universidade Estadual do Piauí, em solenidade presidida pelo vice - reitor Carlos Alberto Pereira da Silva. Com ele, mais 24 novos médicos. E prometeu exercer a sua profissão fiel aos preceitos de sua ética, com honestidade de propósito. E dar o melhor de si para dignificar a criatura humana, em busca da integração entre o ser humano e o universo que o cerca, voltado para os ideais maiores que se fazem de amor e liberdade. A colação de grau em separado aconteceu porque vários formandos têm que começar a trabalhar. José Ronaib, por exemplo, passou em concurso para integrar o PSF de Independência (Ceará).
JOSÉ Ronaib de Oliveira Neto  e sua orgulhosa avó, por sua vitória: Eu (ER).
O NOVO Médico José Ronaib, ao fazer a promessa como médico.
A HORA em que José Ronaib Neto
 assinou o documento da Uespi, fotografado
por Apoena Soares.
OS pais de José Ronaib Neto: Wener Pereira de Sousa Bastos e Beatriz Raulino de Oliveira Bastos, que souberam educá-lo.

JULIANA, filha da vereadora Teresa Brito
 e do engenheiro - chefe da Chesf, José
Antonio, colou grau, ontem, em
 Medicina, pela Uespi.
 
ONTEM foi dia de festa para os advogados que compõem a Caapi, com o lançamento da Van do Advogado, durante movimentado café da manhã. Norberto Campelo, presidente da OAB,
comandou tudo.
A JORNALISTA Cristiane Sekeff está fazendo o maior  "su" com seu programa na TV Antena 10. É inteligente.
ALDINHA Veloso, feliz da vida com a volta às aulas da Dom Bosco.
ALDA Caddah está de volta da Disney, onde esteve com grande grupo. Como das vezes anteriores, tudo foi tranquilo e feliz.
NAIRA Lima já assegurou sua presença
dia 21/9, no show em Altos.
Maravilhosa toda.
CRISTIANE Rabelo e Mário Primo, fotografados por Sebastião  Bisneto, no seu Dia D, na Igreja Batista da Morada do Sol. O Pastor Feitosa foi o celebrante.
 
 
Dona Notícia
 
FOI o escritor Adrião Neto quem apresentou o livro " Minha Vida no Senado", de autoria do Senador Mão Santa, durante prestigiada solenidade na Câmara Municipal de Luís Correia.  Dona Adalgisa estava lá.
 
O DESEMBARGADOR Tomaz Gomes Campelo vai receber, dia 8 próximo, o Troféu Opala 2009, na promoção da cronista social Marlene Rodrigues, de Pedro II.
 
DE aniversário hoje a querida Helda Emília, madrinha da Catarina Novais - A Poderosa. É da nossa família afetiva. Gentíssima.
 
DONA Fátima Pádua organizou festa surpresa para comemorar o aniversário do eterno apaixonado, marido Roberto Pádua (funcionário da Ufpi) ontem.
 
A BONITA Marinês Medrado começou a escrever seu livro " Minha Vida, Meus Amores". Huuummm...
 
FERNANDO José Ferreira e sua Fátima agendando curtir temporada por várias capitais do Nordeste.
 
DONA Anaide de Deus Lima vai festejar seus 80 anos de vida com requintado jantar no Splendore, dia 6 de setembro.
 
ONTEM, cantei parabéns para o querido aniversariante Fernando Oliveira (ER)
 
AMANHÃ, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) premiará os jornalistas vencedores das duas edições do concurso de reportagem Dom Avelar Brandão Vilela : Serviços e Cobertura da Caminhada da Fraternidade 2009. Será às 19h30, no Paulo VI.
 
O INFORMATIVO da Fapepi - Sapiência, número 20, trata sobre as drogas, que é uma responsabilidade de todos.
 
ESTE mês, a almoço árabe vai ser dia 16, no Theresina Grill.
 
NOSSA Senhora da Vitória, padroeira de Oeiras e do Piauí, terá Missa dia 11 de agosto, 19h, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, celebrada por Dom Juarez Silva, Bispo da Velhacap. Os Novos Violinos de Oeiras estarão presentes.
 
PELO aniversário de Teresina, hoje, 19h30, vai ter culto em ação de graça na Igreja Batista de Teresina.
 
ROBERTO Carlos será cantado hoje por Aline Portela, Cláudia Simone, Cristiane Campelo, Jô Ribeiro, Soraya Castelo Branco e Silvia Marrom, às 21h, no Theatro 4 de Setembro.
 
NO dia do Carteiro, hoje, trocam de idade: Dona Altair Melo, dentista Júlio Medeiros Fortes, advogado José Darci Araújo, Alzira  Santana, Amélia Aires, Moises Caddah, Irma Marcele, Bena Moura Santos (socialite), Hermengarda Santos Araújo,  Ana Flávia Martins, Helda Emília de Araújo Barbalho Costa, Juliana Serra e Silva, Rafael Carvalho e o Alex do Recife (colunista).
 
COM nove anos de estrada, a Banda Batuque Elétrico promete grande show nesta quarta-feira, no Projeto Boca da Noite, que acontece no palco Osório Júnior, no Complexo do Clube dos Diários, a partir das 19h.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

Colunas anteriores