Cidadeverde.com

Em 24 horas, 2 tentativas de fuga são abortadas Casa de Custódia

Imprimir

Em menos de 24 horas, duas tentativas de fuga foram abortadas na Casa de Custódia, zona Sul de Teresina. Na manhã deste domingo (07), três presos do Pavilhão E foram descobertos por agentes petintenciários quando tentavam fugir pela laje. Ontem (06), policiais militares descobriram um buraco na parte superior da cela 20, no mesmo pavilhão. 

As informações foram confirmadas pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho. Ele conta que os agentes de plantão perceberam a movimentação e constataram que três presos estavam tentando fugir pela lage. "Eles estavam tentando furar uma parede para escapar para um ginásio de esportes que fica nas proximidades da Casa de Custódia. Ao perceberem a movimentação, os agentes efetuaram alguns disparos, e os presos recuaram". 

Neste sábado, foi encontrado um buraco em um cela também no pavilhão E. Os presos cavaram o local usando quatro barras de ferro durante o banho de sol e planejavam uma, mas acabaram flagrados pela Polícia Militar.

De acordo com Wellington Rodrigues, superintendente do serviço penitenciário, os presos aproveitaram o momento fora da cela para subir no local e cavar. Segundo ele o pavilhão é um dos pontos mais frágeis da Casa de Custódia, que está sendo reformada para reforçar a precaução contra fugas.

"Realmente detectaram esse buraco na parte superior que eles usariam para fugir, mas conseguimos detectar a tempo e não houve fuga. É uma falha estrutural que existe nesse pavilhão e está sendo corrigida. Esse é um dos pontos que eles ainda tentam usar para fugir", admitiu o superintendente.

Apesar das reformas para reforçar a estrutura da Casa de Custódia, ainda estariam faltando três pavilhões, entre eles o E, onde ocorreu as duas tentativas de fuga.

Nos dois casos, os presos, que subiram pelas grades, foram vistos caminhando pela laje do local, após serem flagrados as fugas foram abortadas. 

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais