Cidadeverde.com

Em comemoração pelos 8 anos, governador anuncia interiorização do Cies

Imprimir
  • Cies-aniversario-2.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • Cies-aniversario.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • wdiascies.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aniversario-Cies-5.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aniversario-Cies-3.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aniversario-Cies-2.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • aniversario-Cies.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

O Centro Integrado de Educação Especial (Cies) completa oito anos e realiza o atendimento, atualmente, de 300 crianças. Uma solenidade com a presença do governador Wellington Dias e da primeira-dama Rejane Dias, fundadora do Centro, acontece nesta manhã(16) no local. 

Além de oferecer educação especial para crianças com deficiência, o Cies treina e capacita professores de toda a rede pública e privada do estado. 

De acordo com a secretaria de Educação Rejane Dias, o Centro é um modelo para todo o país. 

"Nós, eu e o governador Wellington Dias somos pais de uma criança com deficiência e temos um dever ainda maior de garantir dignidade para essas crianças de todo o Piauí e para seus pais. Agora, o foco é ampliar esse atendimento e descentralizar o Cies", destacou Rejane Dias, que anunciou os projetos de descentralização do centro. 

“Os pais de crianças com deficiência têm que se deslocar de grandes distâncias para conseguir atendimento que existe hoje no Cies. O que queremos é levar esse modelo de educação para mais perto de quem precisa a interiorização o centro”, disse a secretária. 

De acordo com o governador Wellington Dias, a cidade de Parnaíba, Picos e Floriano serão as primeiras a receber o mesmo modelo de centro, que hoje atende 300 crianças vindas de todo o Estado. 

Wellington disse que nesse dia de comemoração a homenagem, na verdade, é para os pais, cuidadores e professores das crianças. “Como pai de uma criança com deficiência, sei que o trabalho é diário e a relação com esse filho é diferente. Aqui no Centro percebemos o amor dos profissionais em tudo que fazem”, declarou.   

No início da solenidade houve apresentações das crianças com dança e leitura de poemas.  

 

Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais