Cidadeverde.com

Em evento do Dia da Indústria, governador reforça apoio ao setor

Imprimir

O governador Wellington Dias prestigiou, na noite dessa quinta-feira (28), a Solenidade de Entrega da Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias, realizada pela Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Na oportunidade, Wellington Dias ressaltou a importância do fomento à indústria no Piauí, através de parcerias e de uma melhor estruturação do Estado, especialmente quanto à questão energética do estado. 

De acordo com Dias, o país vive um momento desafiador e é preciso ver a crise também como uma oportunidade. Ele enfatizou que o setor público e o setor privado devem andar em consonância. O presidente da Fiepi, Antonio José de Moraes Souza Filho, falou da necessidade dessa parceria para resolver gargalhos como a questão da energia e reconheceu a luta do governador Wellington Dias para atender essa demanda. 

“Os industriais, hoje, reclamam muito da questão da energia. O governador Wellington tem lutado e eu tenho certeza que a gente vai buscar uma solução para que a Eletrobras atenda os empresários e industriais a contento”, afirmou.

O governador Wellington Dias convocou a parceria. “A indústria é uma área que sustenta outros setores. É a partir da força da indústria que nós temos a agregação de valor que faz multiplicar aquilo que o ser humano é capaz de produzir. Nós estamos em uma fase em que há uma possibilidade real da multiplicação de indústrias no Piauí. Para isso, investiremos em políticas fiscais, valorizando as infraestruturas das indústrias e os financiamentos das mesmas. O Governo do Piauí será protetor do Parque Industrial e atuará na busca de novos investimentos. Nenhum de nós devemos ter receio, porque se há um lugar para bom para se investir, é o Piauí. Vamos trabalhar juntos”, disse.

A solenidade marca as comemorações pelo Dia da Indústria e homenageia personalidades como forma de  reconhecimento a industriais e homens públicos que, direta e indiretamente, contribuem para a atividade industrial no Piauí. Foram agraciadas, na solenidade, 8 personalidades: Antonio Luiz, Frank Aguiar, Gustavo Salsa, Igor Lira, Karla Carvalho, Marcos Veloso, Nicole Aguiar, Patricia Rodrigues e Raimundo Eufrásio. 

Maria Romero (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais